Diana Splitzer com a tampa da lente

2

Simples e fácil fazer um Splitzer com materiais que você, provavelmente, já tem em casa!

Pouco tempo depois da Diana se juntar a nossa família, voltando de um passeio com os cães e as câmeras, tampa da lente da diana sumiu. Procurei por todo o carro, nas bolsas, em casa, e nada de achar. Bem, pelo menos não corria mais o risco de perder fotos por esquecer de tirar a tampa da lente.

Depois de um bom tempo, ao trancar a minha bike, notei uma rodela preta de plástico no chão, bem no lugar onde costumo estacionar o carro na garagem. Era a tampa da Diana! E lá estava ela, toda amassada de tanto parar o carro em cima. Levei pra dentro de casa e tentei de todas os jeitos trazer sua forma ao estado original, mas era muito tarde. Continuava redonda e ainda encaixava na lente, mas estava tão deformada que teimava em cair toda hora. “Vou fazer um splitzer com isso” eu pensei. E foi o que fiz.

É apenas um simples meio-sliptzer, mas funciona perfeitamente! E tudo o que fiz foi cortar cuidadosamente o interior da tampa, de 0 a 180 graus. E outro corte, reto, de cima a baixo – bem no meio. Eu acho que as imagens se explicam por si mesmas. (tive que colocar fita adesiva nas bordas do “splitzer” pra ele não ficar caindo da lente, o que não seria o caso se fosse usado uma tampa nova que não foi esmagada por um carro).

Primeiros resultados com o Splitzer de tampa de lente

Então, se você tiver uma tampa de lente extra largada por aí, ou se você realmente não a usa a sua, picote-a!

written by paramir on 2010-09-08 #gear #tutorials #splitzer #tipster #diana #diana-f #facil #dica #lentes #simples #foto-cortada
translated by dux_x

2 Comments

  1. anamoro
    anamoro ·

    Vou fazer, com certeza!

  2. felipesergio
    felipesergio ·

    Muito boa a dica!!Simples.Quais outros objetos seriam possíveis ein?!

More Interesting Articles