Actionsampler - A diversão de Plástico

Se falamos de câmeras de plástico, uma das princesas é a Actionsampler. A simplicidade em forma de diversão.

A mãe das câmeras seqüenciais, uma maquininha bastante chamativa, às vezes um pouco estranha, mas que ganhou o coração dos lomógrafos. E o mais importante: com um preço muito bom que está ao alcance dos bolsos da grande maioria.

A Actionsampler é, simplesmente, um estranho pedaço de plástico com quatro lentes, muitas cores, rodinhas, alavancas e coisas estranhas que podem ser vistas de fora, através do seu plástico transparente. Porém, sem dúvida, é uma fofura.

Parece de brinquedo mas não é. Parece que não vai sair nenhuma foto mas saem, sim. Parece que vai se quebrar mas ela está aí intacta já a uns tantos anos. Para mim, não foi a primeira Lomo mas eu a tenho já a muitos anos e continua parecendo nova. E continua chamando a atenção das pessoas e todos me olham com cara de “Você tá doida! Essa coisa não faz nada!”….coitadinhos!!

Não usa pilhas e não tem flash. Só precisa de um filme de 35mm e boa luz. Com isso, é diversão total garantida. Um clique só e plasmamos nossa sequência. A exposição total é de um segundo mas cada lente abre só por um quarto do tempo total. Para ajudar na composição, não tem o visor normal e sim, um que se dobra.

Se recomenda tirar fotos usando a luz do dia e filmes de 400 asas. Uma das características é que, em geral, um dos quadrados dentro da foto aparece com vazamentos de luz (light leaks), o que faz pintar parte da nossa foto.

A Actionsampler é ideal para retratos em movimento….então mostre a língua, faça piruetas e se divirta!!!

written by iaki on 2010-09-06 #gear #35mm #review #actionsampler #lomografia #camera #sequencia #multilente
translated by peropero

More Interesting Articles