Festas por aí

1

Um pouco sobre como curtir a vida analogicamente.

Baladas, casamentos, bodas, bares, shows, festinhas de criança, batizados, pubs, festas à fantasia, lounges, churras, aniversários, despedidas, encontros, não importa! Tudo vai muito bem com uma analógica na mão.

O motivo? Simples, primeiramente porque câmeras de plástico são altamente à prova de bêbados e de fatalidades. A festa está muito boa, o pessoal está animado e as tal bebida que era para estar no copo, agora está no seu braço, na sua camisa ou pior ainda, na sua câmera.

Por experiência própria, sei que vodka no obturador de câmeras digitais não cai nada bem: você o aperta, ele vai, mas não volta… e assim acaba a história de mais uma câmera derrotada por um ou vários alcoólatras…Para quem conhece a música “Your Song” do Billy Paul e estudou propaganda & mkt, talvez imagine como tudo aconteceu.

Já com as adoráveis câmeras analógicas de plástico, tudo muda. Além de não quebrar, é capaz da bebida reagir com a química do filme e o efeito na revelação ser ainda mais interessante. Por favor, não estou falando para você colocar sua lomo dentro da taça. Acidentes e o inesperado são alguns dos alicerces da lomografia, mas não exageremos, afinal, estamos em busca dos felizes acidentes e não das tragédias gregas.

Chega de falar de goró, falemos agora de outras vantagens da analógica sobre o digital. O fator surpresa e a ansiedade obviamente resultam em clicks curiosos e mais espontâneos. Não ter o poder de olhar na hora o resultado é perfeito pra evitar aquele comentário do tipo “… vamos de novo porque minha sobrancelha está torta” ou “minha franja cobriu minha personalidade”. Sim, já ouvi isso! Pra falar a verdade, como fotógrafo, já ouvi muitos comentários “inusitados” (eufemismo), e assim se cria mais uma foto ensaiada, engessada e ordinária…

Seria possível enumerar diferenças técnicas do grão sobre o pixel, da latitude do filme sobre o sensor das compactas blá blá blá… Não entrarei na parte técnica porque é uma discussão eterna. Vamos pra festa!

written by jorgesato on 2011-05-12 #lifestyle #amigos #analogico #diversao #festas #atitude

One Comment

  1. brazilianmod
    brazilianmod ·

    Hahaha, adorei!

More Interesting Articles