Actionsampler nightvision

3

A actionsampler que quebrou e se transformou em uma camera surpreendente!

Eu tenho uma actionsampler genérica, dessas que vendia no brasil antes da Sociedade Lomográfica chegar, mas ela quebrou depois de um tempo de uso. Uma pena. Mas, ao invés de trocar ou comprar outra, descobri um uso interessante para ela mesmo não funcionando o sistema de obturador.

Depois de verificar que estava sem funcionar por causa de umas mola quebradas dentro dela, resolvi remover todo o sistema de obturador que é simplesmente um disco com um furo que passa por trás das lentes e deixa entrar luz. Engenhoso, mas bem tosco.

Sem o tal disco as lentes ficam permanentemente abertas, ao mesmo tempo que o sistema de avanço da camera continua funcionando. Isso significa que posso avançar o filme normalmente. Só tenho que guardar a câmera num saco escuro pra nao deixar queimar o filme dentro dela.

Pra que serve? Virou uma semi-pinhole com sistema de avanço de filme funcionando. Semi-pinhole porque ela ainda tem as lentes. Mas ao “destampar” as lentes posso fazer longas exposições! Lembre-se, até uma câmera danificada pode ser um brinquedo incrível! Veja as fotos (que sairam, queimei boa parte do filme o_O)

written by dux_x on 2010-08-28 #gear #tutorials #camera #tutorial #tipster #actionsampler #gambiarra #gambi #camera-modification #quebrada #ajuda

3 Comments

  1. anamoro
    anamoro ·

    Eu diria " que sorte!"

  2. gomesgm
    gomesgm ·

    Queria uma dica de como aumentar o tempo de exposição numa actionsampler!!
    Mas essa sua foi super legual tb

  3. dux_x
    dux_x ·

    Olha, teoricamente seria possível aumentar a exposição da ActionSampler deixando a mola mais solta (o que é arriscado a não funfar mais) ou aumentar o buraco por onde passa a luz (podendo destruir a sua câmera)... acho que não vale a pena o risco, use filmes mais sensíveis, rsrsrs

More Interesting Articles