Escapadela de Inverno

Conhecida por ser a capital do Alentejo ou a Cidade Museu, Évora é como uma fábula, em que a História é desvendada a cada canto. Dos Celtas, ao Império Romano, passando pelos Mouros, é possível encontrar vestígios deixados neste cenário mágico.

Casas caiadas de branco e ruas medievais, igrejas monumentais, praças quadradas, são o testemunho de tudo o que se passou aqui ao longo dos séculos. Os arredores da cidade estão repletos de campos de trigo, montes, lagos e riachos, paisagens solitárias de uma beleza única…

Os Alentejanos estão entre os mais hospitaleiros de Portugal e a gastronomia é estremamente rica. Provem Sopa de Cação ou Migas com Pataniscas de Bacalhau, é amor à primeira dentada. Também é conhecido pelos seus vinhos fabulosos, toda a região contém oito sub regiões de Origem Denominada: Reguengos, Borba, Redondo, Vidigueira, Évora, Granja-Amareleja, Portalegre e Moura. É possível explorar a Rota dos Vinhos do Alentejo e conhecer as vinhas e as adegas.As muralhas medievais que rodeiam a cidade dão uma das maiores atracções e é possível visitá-las a pé.

Mais informações:
Os vinhos
O Templo de Diana
A Capela dos ossos
Hospedagem

E para comer…
Em todo o lado!

written by trincheiras on 2010-09-29 #places #location #medieval #cidade #templos #romano #inverno #capela #vinhos #celta #evora
translated by trincheiras

More Interesting Articles