The Hell With Perfection — Freedom for Photography!

Como Fazer seu laboratório local revelar slides em X-pro de graça!

4

Se você está cansado de mandar seus filmes 35mm E6 para algum laboratório caro fazer processo cruzado, aqui vai um modo (praticamente) gratuito do laboratório fazer isso pra você!

Quase todo mundo sabe que a maioria dos lugares não faz processo cruzado em filmes slide, porquê eles simplesmente não sabem entendem como isso funciona, e eu ouvi falar de algumas pessoas fazendo sua própria etiqueta para as bobinas de filme. A Combinação desses dois pensamentos nos guia para essa discreta solução que quase sempre funciona!

Tudo o que você precisará é:

  • Papel (preferencialmente glossy).
  • Fita dupla-face.
  • Uma Impressora.

Eu medi o tamanho da etiqueta na bobina, e depois usando essas medidas, criei um novo arquivo no Photoshop e tentei fazer uma etiqueta que não diferisse muito das usadas pela FUJI (me certificando de que era feito para química C-41 e não E-6). Então eu imprimi a nova etiqueta em papel brilhante (glossy), mas antes de cortar no tamanho, eu cobri toda a parte de trás da etiqueta com fita dupla-face. É um modo prático de fazer seu papel adesivo por uma fração do custo! Agora, tudo o que resta é alinhar e posicionar. EU achei que ficou bem convincente!

Aqui vai o link da etiqueta que usei no meu:

http://farm3.static.flickr.com/2738/4121858959_e74c00032d_o.jpg

Se o laboratório perguntar, apenas diga que um amigo rebobinou alguns filmes em casa pra você…e aí vai, processo cruzado pelo preço da revelação normal!

Divirta-se!

written by minty on 2010-08-11 #gear #tutorials #slide #35mm #slide-film #e6 #tipster #xpro #cross-process #crossprocess #quickie-tipster
translated by red_baron

4 Comments

  1. paolacardarelli
    paolacardarelli ·

    Muito mais fáçil é dizer no lab que o filme foi rebobinado e colocado dentro da bobina de filme de slide...

  2. gborin
    gborin ·

    não sei se é boa idéia tentar enganar o cara do lab. Se ele entender um pouco do assunto, na hora que ele for revelar vai ver que o filme é diferente.
    O melhor mesmo é abrir o jogo e explicar pro cara o que você quer, geralmente no Extra eles revelam processo cruzado.

  3. paolacardarelli
    paolacardarelli ·

    Verdade. Eu tb consigo revelar numa boa, falando com o técnico. Só quiz comentar o relatado no artigo. Abç.

  4. dux_x
    dux_x ·

    Eu não gosto de Xpro, exatamente pq os labs da minha cidade (taubaté) não sabem o que fazer com aquilo, escaneiam errado, estragam o negativo... prefito fazer como o jaiminho e evitar a fadiga. Negativo normal e PB revelado em casa, e só! Rsssss

More Interesting Articles