Konnichiwa da Escola Japonesa de Manila

Alguma vez entraram numa escola estrangeira onde não conseguem entender ninguém mas no entanto fotografam toda a gente com a vossa câmara analógica como se fossem um turista? Eu já! Espreitem as minhas fotos analógicas que foram tiradas na Escola Japonesa de Manila. じゃ、また!

Os irmãos Shimizu

Dois dos meus sobrinhos meio-Filipinos meio-Japoneses, Haruki e Ryu, costumavam estudar na Escola Japonesa de Manila. E como só tinham quase um ano de diferença, estavam os dois na mesma turma. Haruki e Ryu eram jogadores na equipa de futebol da sua escola. E então durante um dos seus jogos, o Neil e eu fomos com eles. E claro, levamos as nossas munições connosco!

A Escola Japonesa de Manila está localizada em Bonifacio Global City em Taguig e as suas escolas vizinhas são a Escola Britânica e a Escola Internacional de Manila. A cultura Japonesa sempre me fascinou e como tal ter oportunidade de capturar imagens de uma instituição japonesa aqui mesmo em Manila foi realmente algo interessante — pelo menos para mim. Não me interpretem mal, as instalações da Escola Japonesa de Manila são realmente dignas de se fotografar! Mais ainda, estar cercado de gente a falar Japonês foi musica para os meus ouvidos!

Aqui estão as fotos analógicas que tirei na Escola Japonesa de Manila:

Fotos da minha Vivitar UWS
fotos da Kubrick, a minha Superheadz Blackbird Fly TLR
fotos da Pancho, a minha Nukon FM10

Actualmente, no entanto, Haruki e Ryu estão a estudar no Japão. Tenho bastantes saudades de ambos e a família inteira da minha irmã também. Um dia, vou ao Japão para fotografar as escolas deles lá também!

Sore de wa, sayonara! ~ Erin

written by basterda on 2010-08-05 #places #location #escola-japonesa-de-manila-manila-japanese-school-fort-bonifacio-taguig-filipinas
translated by r3b3l

More Interesting Articles