Parque Güell

O Parque Güell é definitivamente um dos destaques de Barcelona. Construído pelo arquitecto catalão Antoni Gaudi nos anos 1900-1914, este parque oferece uma pequena espreitadela dentro da mente de Gaudi e o que inspira a sua arte.

Você vai ver como ele moldou tudo desde bancos a tectos e paredes com a forma da natureza…vários animais, folhas e ondas. Enquanto anda pelo parque (que é enorme), você entra em êxtase com todos os deslumbrantes mosaicos que estão em quase TUDO, incluíndo o famoso dragão que parece estar a guardar o parque.

Digo que fiquei imediamente com pele de galinha. Depois passei a tarde a espreguiçar-me na varanda que também tem vistas encantadoras da cidade e quase adormeci deitado ao sol nos bancos de mosaicos (que têm a forma de uma serpente marinha) que cobrem todo o terraço.

Deslumbrante é a única palavra que me passa pela cabeça neste momento. Sem falar que há aqui uma grande possibilidade Lomo. Gastei 3 rolos sem algum problema. :) Infelizmente, chegar ao Parque Güell é uma pequena viagem. Sugiro apanhar um táxi (que custa mais ou menos 12 euros na Placa de Catalunya) ou apanhar a paragem de metro Lesseps e andar a maioria a subir cerca de 25 minutos. Cansativo mas vale a pena!

Mais sobre o Parque Guell

written by golfpunkgirl on 2010-09-26 #places #arte #location #parque #arquitetura #natureza
translated by gabrielasoares

More Interesting Articles