Tipster Rapidinho: Redscale aquele instante!

2

Um tipster bem fácil para se ter redscales imediatamente. Eu estava a tentar isso já faz algum tempo e na semana passada, finalmente, eu comprei um pedaço de chapa metálica para a realização da minha idéia.

Na verdade, eu estava procurando por uma chapa laranja, mas como não encontrei, resolvi ficar com uma vermelha. A idéia básica é enfiar um pedaço da chapa vermelha na sua Diana + bem na frente do filme.

Como a chapa consome muita luz, você terá que compensar nas configurações. Quando estava bastante ensolarado, eu peguei minha lente normal e acertei minha Diana+ para configuração de bastante nublado. Na sombra, eu usei as lentes de ângulo largo ou ainda de ângulo super-largo quando em dias bem nublados. Como você pode ver nas fotos, muito do contraste é perdido com a chapa vermelha escura, mas eu ainda acho que muitas das fotos estão adoráveis. Se eu algum dia encontrar uma chapa laranja eu definitivamente farei tentarei tudo isso de novo.

written by ululchen on 2010-08-05 #gear #tutorials #redscale #tipster #diana #instant-back #fujifilm-instax-mini #ao-ar-livre #mascara-redscale #dicas #tipster-rapidinho
translated by rsadi

2 Comments

  1. marecori
    marecori ·

    se eu fizer isso na action sampler será que fica bom tambem?

  2. danicotton
    danicotton ·

    Redscale é quando a camada vermelha do filme é a primeira a receber luz. Isso é só um filtro. Os resultados obtidos com redscale são divertidos pois as cores variam de acordo com a exposição.

More Interesting Articles