A cidade de Leuven

2010-09-25

Apesar de não ser a mais famosa da Bélgica e alguns podem até dizer que se trata de uma cidade pequena, eu acho que Leuven é um dos lugares mais incríveis que este país pode eferecer.

Venha durante o dia e admire os prédios históricos, projetos imobiliários dos anos 60, uma das prisões (temos duas, ambas dos século 19), tome um drinque em uma das inúmeras praças, ou leve comida para um dos parques.

Durante a noite a cidade tem muitos bares, boates e estabelecimentos à sua disposição, e os parques estão a um pulo de certa de distância. Sem falar que tudo isso fica dentro de um raio de 10 minutos à pé. O centro da cidade é habitado por cerca de 30 mil estudantes, que formam quase metade da população total, embora não seja a única explicação para tanta atividade noturna. Esse perfil jovem também reflete na criminalidade local: o extravio de carrinhos de compras e furtos de bicicletas. Se você tem um bom cadeado, sinta-se à vontade para vir visitá-la.

written by jappegood on 2010-09-25 #places #location #historia #vida-noturna #clubes
translated by leocardarelli

Like what you see? Click here for more inspiring, festive articles on our Happy Holidays page. There you can enter an awesome competition to win a Lomography Hamper, take a fun quiz, and find all the latest daily deals!

More Interesting Articles