Um Efeito de Textura Analógico

Algumas vezes os melhores resultados são meros tropeços, sinônimos de sorte e chance. A não ser que você não tenha uma mente aberta, você não estará preparado pra ver o que está ai fora apenas esperando pra ser descoberto. Veja esse experimento do minicooper.

Era 2006, e fomos a Londres por um final de semana e eu levei a minha Lubi. Se não me engano, eu estava testando um Fuji Provia iso 400 para fazer processamento cruzado. No dia seguinte, eu fui ao laboratório revelá-lo. Eu não tinha scanner de filmes lá, então, olhei os negativos contra a luz sem tirá-los do envelope que os protegia. Fiquei muito animado e não pude esperar muito tempo, com uma mão os segurava e com a outra tirava fotos com minha câmera digital, dava zoom e tirava a foto do negativo (ainda no envelope). Passei a imagem para o computador, abri no Photoshop, crtl+i(inversão de cores), ai shift+crtl+l (autolevels) e… voilà! Eu tinha minha foto! Pude ver mais ou menos como seria a foto quando escaneasse, porém, eu havia obtido um interessante efeito de textura devido ao envelope semi-transparente. Era um efeito de textura analógico!

written by minicooper on 2010-07-29 #gear #tutorials #tipster #scanner #londres #analogico #laboratorio #textura #filme #photoshop #ratos-de-laboratorio #ratos #camera-digital
translated by lucasjl

More Interesting Articles