Dica Rápida: Vire, Vire Bem!

Quando o tédio aparece, você deve virar. Sua câmera, eu digo! Os resultados: lindas imagens que parecem reflexões e que remetem a um universo paralelo.

Antes de começar a falar da complexidade deste exercício, eu tenho de avisá-los que ele requer habilidades avançadas em apertar o botão do obturador, e que isso não envolve apenas o seu dedo indicador, mas também o seu dedão! Se estou brincando?? É claro que sim! Essa é, na verdade, uma das dicas mais fáceis que existe, mas eu estou compartilhando-as com vocês mesmo assim.

• Tire uma foto atendendo o seu desejo lomográfico.
• Aperte o botão de múltipla exposição, caso sua câmera preferida tenha um. No meu caso eu usei o Dimitri, minha LC-A+.
• Vire sua câmera de cabeça pra baixo em um ângulo completo de 180º. Usando seu dedão, aperte o botão do obturador para tirar a segunda foto. Ta-daan!

Para variações, você não precisa exatamente virar 180º, vire a câmera do jeito que você quiser.

Esse exercício de virar funciona muito bem com a “dica de mega vinhetas usando uma LC-A+”: Tipster":http://www.lomography.com/magazine/tipster/2009/11/05/lomo-lc-a-fake-mega-vignette publicada há um tempo atrás por zark. Aqui estão algumas fotos usando o combo fortes vinhetas+virar a câmera.

Então, exercite esses dedões ou apoie-se sobre sua cabeça se quiser. Qualquer método é garantia de diversão. Então, Vire, Virar é bom!

written by tallgrrlrocks on 2010-07-29 #gear #tutorials #tips #tipster #multiple-exposures #tallgrrl #multiples #mx-button #quickie-tipster #flip-your-camera
translated by lucasjl

More Interesting Articles