Farol Museu de Santa Marta, Cascais

Situado na baía de Cascais, próximo de Lisboa, o Farol Museu de Santa Marta foi convertido no primeiro museu dedicado aos faróis da costa portuguesa e tornou-se em mais um ponto turístico da vila de Cascais.

As ruínas do Forte de Santa Marta, forte do séc. XVII que era usado para defesa marítima, mantêm-se junto ao Farol que tem o mesmo nome. O novo edifício reproduz uma parede/muro de onde emergem o farol e quatro novos volumes.

O farol mantem as suas funções de sinalização costeira e os outros quatro volumes são usados como espaço de exposição, centro de documentação e cafetaria. Estes espaços propostos situam-se na zona das antigas residências dos faroleiros e plataformas e o muro serve as zonas de serviço. No exterior do museu podemos aceder a diferentes vistas do oceano devido à relação com as diferentes partes do edifício, a plataforma superior oferece uma ampla visão do oceano Atlântico enquanto que a inferior está rodeada de um cenário de formações rochosas.

Este pode ser um lugar interessante para visitar próximo de Lisboa, tanto para apreciar o espaço arquitetônico como desfrutar de um dia cultural e de lazer.

written by sofi-a on 2010-09-02 #places #location #portugal #holga #cascais #farol-museu-de-santa-marta #arquitetura
translated by sofi-a

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles