Museu Britânico

Um dos museus mais antigos do mundo, o museu Britânico em Londres é sem dúvida um lugar fantástico para visitar.

Uma dos museus mais antigos do mundo, o museu Britânico em Londres é sem dúvida um lugar fantástico para visitar. Com sua arquitetura impressionante, as vastas e quase exaustivas coleções e muitas informações estão na mão pra você se gastar uma hora ou uma semana inteira aqui.

Alguns fatos: o Museu Britânico foi fundado a mais de 250 anos atrás como o primeiro museu público do mundo. Contém uma coleção fabulosa de antiguidade clássica, achados arqueológicos, múmias, caixões, impressões, desenhos, pinturas, moedas, medalhas e outras curiosidades incluindo os displays mais famosos do museu como o Elgin Marbles, a Rosetta Stone e a Portland Vase.

Se você não é muito de museus, sem problemas, mas pelo menos vá e dê uma olhada na arquitetura impressionante da construção, vale muito a pena. A restauração da fachada grega é de 123m(400ft) de extensão com 44 colunas, 14m(45ft) de altura, de frente à rua Great Russell, o que já é incrível. Mas algo realmente espetacular está te aguardando lá dentro: o grande pátio da rainha Elizabeth II, feito pela Foster and Partner. O pátio interno do museu foi transformado na mais larga praça pública coberta do Europa, com um teto espetacular, um vidro impressionante e uma construção de aço.

Curta a visita! Aberto diariamente, o ingresso é grátis, mas pode haver uma cobrança por exposições especiais.

Mais sobre o Museu Britânico

written by sandkorn on 2010-09-23 #places #redscale #location #horizon-perfekt #museu #londres #arquitetura
translated by jorgesato

More Interesting Articles