Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa

O Mosteiro dos Jerónimos está localizado em Belém, Lisboa. É um dos lugares interessantes a visitar quando estiverem na cidade.

O Mosteiro de Jerónimos localiza-se em Belém, um lugar bastante conhecido em Lisboa. A ideia de construir um grande mosteiro na entrada foi do Rei D.Manuel I, em 1496. Os trabalhos começaram em 1501 e aproximadamente um século depois terminaram. Este edifício pode ser considerado um dos monumentos mais proeminentes em Lisboa e é certamente uma das realizações mais bem-sucedidas do estilo Manuelino. É considerado Património Mundial pela UNESCO.

Está localizado num bom lugar para visitar. Em Belém há outros lugares importantes a visitar perto do mosteiro, como a Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos e é onde se encontra a casa do presidente. Outras duas boas coisas para visitar é o CCB, o museu de arte moderna que tem uma grande colecção e algumas exposições temporárias agradáveis e Pastéis de Belém que é uma das lojas mais famosas do “bolo” chamado pastel de Belém. É impossível visitar Lisboa sem provar esse pastel, são muito bons porque são sempre quentes e são feitos momentos antes de o comprarem. Por isso, visitar o Mosteiro de Jerónimos pode ser uma oportunidade de também conhecer outras coisas.

written by afd_lsi on 2010-09-14 #places #kompakt #lc-a #lisboa #belem #location #portugal #historia #monasterio-dos-jeronimos
translated by gabrielasoares

More Interesting Articles