O Amor pelo Desfocado

Até uma sessão fotográfica na Praia de Santa Mónica a qual pensava ter corrido mal, eu estava um pouco de pé atrás de com Lomos desfocadas. Me converti ! Portanto, o conselho que tenho para dar é aceitar a imprevisibilidade do filme e curtir o ‘blur’ !

Tendo começado com fotografia digital, fui treinado para gostar de fotos limpas e jogar fora as desfocadas. Quando comecei a brincar mais com a minha Diana e a deixar a dSLR no banco de trás do carro, demorei um tempo a me habituar ao ‘blur’.

Há algumas semanas atrás, eu e o ceduxi0n participamos num workshop da Embaixada Lomográfica de LA ‘Por do Sol e Pintura com Luz’ (‘Sunset and Light Painting Workshop’) na praia de Santa Mónica.

Como já tinha tirado várias fotos de Por do Sol (eram o meu sujeito preferido) estava preparado, mesmo tendo passado muito tempo desde a ultima vez. Assim, fui à loja e me armei com um tripé e um medidor de luz.

No entanto, antes de entrarmos no autocarro para a praia corria o rumor que não eram permitidos tripés grandes no Cais … Psh! Nada de mais, certo ? Foi por isso que inventaram os jeitosos tripés em forma de pequenos aliens.

Infelizmente, nem todos de nós tinham desses …

‘Como é que se fotografa à noite sem tripé ?’, perguntamos nós. Tivemos que deixar os tripés para trás e utilizar qualquer objecto estático que conseguíssemos encontrar no cais – corrimões, bancos, cabeças … Ás vezes, tínhamos que rezar para conseguirmos manter as nossas mãos paradas o tempo necessário para a exposição ser correcta. Se tornou um pouco frustrante, especialmente quando encontrei um turista a meio de uma longa exposição da roda gigante com a sua câmara digital apoiada confortavelmente num gigante e caro tripé.

Escusado será dizer que perdi toda a esperança de ter tirado boas fotos quando deixei meus rolos no laboratório.

Fiquei muito feliz quando comecei a fazer o scan dos negativos e descobri não só boas fotos com pouca luz do Cais …

… como fotos noturnas super desfocadas pelas quais me apaixonei instantaneamente.

Me converti.

written by blueskyandhardrock on 2010-07-28 #lifestyle #workshop #low-light #sunset #santa-monica #blur #ferris-wheel #beach #cais-de-santa-monica #galeria-lomografica-la
translated by colorarmedcoin

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles