Parque do Engenho

Em 1985, por um túnel, fugia da escola primária para brincar aqui. Hoje o túnel já não existe mas o parque continua mágico!

O parque do Engenho tem este nome porque em 1724,havia aqui um engenho todo feito de madeira e movido a vento que servia para cortar madeira, para a industria do vidro e construção naval. Em 1774 foi destruído por um incêndio. Existia também no parque uma igreja que foi destruída pelo exercito francês, um estábulo, um forno para a destilação de resina e um campo experimental de estudos botânicos .

O parque é um lugar cheio de árvores e vários jardins mas infelizmente não é fácil encontrar o parque aberto, apesar de alguns serviços florestais funcionarem aqui. Alguns edifícios estão degradados, alguns jardins não estão cuidados mas o parque não perdeu a magia.

Talvez um dia alguém olhe para este lugar e faça algo útil talvez hotel ou um museu da floresta. Se um dia você for visitar a Marinha Grande aproveite para ir ao Parque do Engenho e sentir esta magia de séculos…

written by bongofury on 2010-09-11 #places #location #bongofury #parques #natureza
translated by bongofury

More Interesting Articles