Amsterdam ARCAM (Centro de Arquitetura)

Se você está interessado em arquitetura moderna e ainda está de férias em Amsterdã, visite o ARCAM, o centro da arquitetura. O edifício em si é uma grande peça de arquitetura projetada pelo arquiteto holandês René van Zuuk em 2003. Situa-se entre o NEMO e o museu marítimo.

O edifício tem três andares. O primeiro é uma sala multifuncional onde ocorrem as reuniões e fóruns de discussão. O segundo andar, onde você entra no museu é um espaço de exposição onde diversos tipos de projectos de arquitectura são mostrados. No nível superior estão colocadas as instalações de escritório.
O vidro frontal estende-se através de dois níveis e você tem uma vista maravilhosa sobre a água. Eu gostei especialmente da vista sobre um casa-barco que se parecia a uma jangada.

ARCAM é uma doação que existe desde 1986 e se concentra nas atividades de arquitetura em Amsterdam e arredores e quer chegar a um grande número de pessoas. Há asseguradas muitas exposições e eventos que tratam de temas actuais e os progressos em matéria de arquitetura.Se você precisar de alguma informação sobre a arquitetura interessante em Amsterdam vai ao ponto de informação onde você pode encontrar muitos panfletos, folhetos e dicas de rotas para edifícios que valem a pena ver e lugares da cidade.

Mais informações:
ARCAM

written by agrimony on 2010-09-09 #places #location #museu #arquitetura #copa-do-mundo #holanda #excursao
translated by -alia-

More Interesting Articles