A Chinatown de Bangcoc

Entre os becos, lojas e templos de Chinatown, você nunca sabe o que encontrará. É um excelente lugar pra se perder com uma câmera!

Quando estou visitando uma cidade pela primeira vez, Eu de vez em quando gosto de encontrar os distritos de “Chinatown”. Eu acho as cores, cultura e caos do mercado, áreas fascinantes e sempre um grande lugar pra tirar fotos e ter uma boa tigela de macarrão.

A Chinatown de Bangcoc não desaponta. O distrito é localizado na área ao sudoeste do centro de Bangcoc, onde a comunidade chinesa de Rattanakosin de realocou nos anos 1700 depois que o Rei Rama I decidiu estabelecer a capital tailandesa no local da vila de Bangcoc.

A comunidade chinesa de Bangcoc, descendentes dos primeiros comerrciantes, tem vivido em Bangcoc há gerações e, geralmente, se consideram como Tailandeses. Entretanto, eles ainda guardam consigo suas próprias tradições e práticas religiosas.

A entrada de “Chinatown” é ornamentada por um imenso portão chinês no Círculo de Odeon. O distrito vai da Yaowarat Road até o Canal de Ong Ang. O lugar abriga inúmeros templos chineses, incluindo o Wat Traimit, que possui uma das maiores imagens de ouro de Buda.

Também há, pra ser visto aqui, o mercado Chinês-Tailandês, lojas e outros negócios. Chinatown é muito conhecida pela sua grande concentração de lojas de ouro, muitas das quais podem ser encontradas ao longo da Yaowarat Road. Dos dois lados da rua principal há muitos becos com barracas vendendo quase de tudo, de jóias e peixe seco à softwares de computador.

A melhor maneira de explorar a Chinatown de Bangcoc é a pé. A maioria dos becos e pistas são muito estreitos para os carros ou qualquer coisa além de uma lambreta.

Além dos templos e lojas cheias de pessoas e coisas, muitos exemplos da arquitetura antiga de Bangcoc pode ser encontrada ao longo destas ruas de Chinatown. Um dos lugares mais conhecidos é a loja de ouro Tang To Gung na Sampaeng Lane nos arredores da Magkon Road.

Os lugares são demais e a agitação do luga pode se tornar contagiante. Nunca se sabe o que haverá na próxima esquina ou descendo as estreitas ruas do mercado. Eu sugiro ir sem nenhum compromisso, apenas pegue sua câmera, ou duas, e alguns filmes e vá andar por lá até você se perder e descubra onde as aventuras levam você!

written by tiro8 on 2010-08-04 #places #chinatown #35mm #color #square #bangkok #location #thailand #diana-mini #split-frame
translated by lucasjl

More Interesting Articles