A Vida Nomal: Lomo'Instant Automat e Franz Navarrete
Share TweetDepois do teste com a Petzval 85, o nosso Lomo Amigo Franz Navarrete regressa para partilhar os seus momentos instantâneos da sua vida com a nova Lomo'Instant Automat.
Neste artigo, Franz mostra-nos belas composições instantâneas como uma tradução do seu dia-a-dia.

Bem-vindo de volta as páginas digitais da Lomography magazine! Podes actualizar-nos sobre os teus projectos de fotografia? Algum novo projecto?
Para além do meu diário sobre uma vida normal, estou actualmente a trabalhar num projecto pessoal sobre retratos e numa série de postais que misturam várias imagens que tirei em viagens que fiz a Rajasthan e Himachal Pradesh na Índia.
Conta-nos mais sobre o teu percurso como fotógrafo. Como desenvolveste essas capacidades?
Posso dizer que o meu percurso como fotógrafo é muito pouco convencional. Tirei um pequeno curso de fotografia (analógica) quando estava na faculdade. Depois esqueci-me de tudo o que estudei. Só após ter terminado o curso da faculdade é que recomecei a fotografar há alguns anos. Nunca tive a hipótese de ajudar alguém e fui principalmente auto-didacta. Aprendi muito a cometer erros. Bastantes erros.
O quê/quem é que mais te influencia no teu trabalho?
Viajar é a minha maior fonte de inspiração. Também me inspiro em grandes fotógrafos tais como Peter Lindbergh, Irving Penn e Alex Webb.
Qual é a tua filosofia enquanto fotógrafo?
Sou uma pessoa bastante descontraída e também quero dar a entender isso no meu trabalho. O meu processo fotográfico é sempre simples e directo e sempre visam captar a beleza de um lugar ou de uma pessoa como ela é com imperfeições e tudo.
Fála-nos um pouco mais sobre este conceito fotográfico com a Lomo'Instant Automat.
Eu quis a Lomo’Instant Automat para captar momentos cândidos e pequenos momentos de bastidores das minhas férias e das sessões fotográficas.
Algum conselho de como utilizar a Lomo'Instant Automat?
Não pensar demasiado nas configurações da câmara. Basta disparar e, o mais importante, diverte-te! É melhor captares os momentos do que perdê-los. Além disso, lembra-te de partilhar as tuas impressões nos teus objectos - é sempre mais grandioso e memorável para dar às pessoas algo tangível.
Já agora, partilha connosco o teu website/social media para que possamos ver o que andas a fazer e acompanhar o teu trabalho.
Sintam-se livres de me seguir através do Instagram @franzn.
written by crissyrobles on 2017-05-11
No Comments