A Vida Nomal: Lomo'Instant Automat e Franz Navarrete

Depois do teste com a Petzval 85, o nosso Lomo Amigo Franz Navarrete regressa para partilhar os seus momentos instantâneos da sua vida com a nova Lomo'Instant Automat.

Neste artigo, Franz mostra-nos belas composições instantâneas como uma tradução do seu dia-a-dia.

© Franz Navarrete

Bem-vindo de volta as páginas digitais da Lomography magazine! Podes actualizar-nos sobre os teus projectos de fotografia? Algum novo projecto?

Para além do meu diário sobre uma vida normal, estou actualmente a trabalhar num projecto pessoal sobre retratos e numa série de postais que misturam várias imagens que tirei em viagens que fiz a Rajasthan e Himachal Pradesh na Índia.

Conta-nos mais sobre o teu percurso como fotógrafo. Como desenvolveste essas capacidades?

Posso dizer que o meu percurso como fotógrafo é muito pouco convencional. Tirei um pequeno curso de fotografia (analógica) quando estava na faculdade. Depois esqueci-me de tudo o que estudei. Só após ter terminado o curso da faculdade é que recomecei a fotografar há alguns anos. Nunca tive a hipótese de ajudar alguém e fui principalmente auto-didacta. Aprendi muito a cometer erros. Bastantes erros.

© Franz Navarrete

O quê/quem é que mais te influencia no teu trabalho?

Viajar é a minha maior fonte de inspiração. Também me inspiro em grandes fotógrafos tais como Peter Lindbergh, Irving Penn e Alex Webb.

Qual é a tua filosofia enquanto fotógrafo?

Sou uma pessoa bastante descontraída e também quero dar a entender isso no meu trabalho. O meu processo fotográfico é sempre simples e directo e sempre visam captar a beleza de um lugar ou de uma pessoa como ela é com imperfeições e tudo.

Fála-nos um pouco mais sobre este conceito fotográfico com a Lomo'Instant Automat.

Eu quis a Lomo’Instant Automat para captar momentos cândidos e pequenos momentos de bastidores das minhas férias e das sessões fotográficas.

© Franz Navarrete

Algum conselho de como utilizar a Lomo'Instant Automat?

Não pensar demasiado nas configurações da câmara. Basta disparar e, o mais importante, diverte-te! É melhor captares os momentos do que perdê-los. Além disso, lembra-te de partilhar as tuas impressões nos teus objectos - é sempre mais grandioso e memorável para dar às pessoas algo tangível.

Já agora, partilha connosco o teu website/social media para que possamos ver o que andas a fazer e acompanhar o teu trabalho.

Sintam-se livres de me seguir através do Instagram @franzn.

© Franz Navarrete

written by crissyrobles on 2017-05-11

More Interesting Articles