Peter Boesch - Rio 360º

2

Confire o post sobre a passagem de Peter Boesch pelo Rio. Post original do blog Evolução Francesa

Embaixador da Lomography em Paris, nosso artista Peter Boesch aterrissou no atelier LEF do Rio testando a última invenção lançada pela comunidade dos lomo addicts. Apelidada de Spinner 360º, a nova câmera permite fotos panorâmicas de 35mm a partir de uma alavanca que a faz girar em seu próprio eixo.

Sempre que a Lomography lança alguma novidade, ele é o primeiro a sair pela França fazendo cliques para testar o protótipo. “Dessa vez eu fui muito sortudo porque rolou de vir para o Rio a convite da Lacoste e clicar na praia e no sol”.

Confira o resultado dessa experiência depois do jump!

Como foi testar o protótipo no Brasil?

Foi uma grande experiência. Em Paris, o tempo está sempre ruim e cinza, ao contrário do clima ensolarado do Rio. E eu adorei a luz do entardecer de Ipanema, é diferente a cada minuto. Às vezes é surreal olhar para o sul e ver o Morro Dois Irmãos, eu acho que nunca vou ficar cansado de tirar foto deles. Tudo o que penso do Rio é que a cidade mais bonita no mundo, um lugar incrível para tirar fotos!

E o que você achou da câmera?

O mais legal é que ela é muito fácil de usar e também muito barata, além de tirar incríveis fotos 360º em um filme normal. Basta puxar a alavanca que ela começa a girar e tirar uma só foto. E, como todas nossas câmeras, é um aparelho analógico. Você pode ver as marcas do filme! Nós amamos filme e amamos o analógico!

Como está sendo a repercussão desse lançamento?

A estreia foi muito bem. Organizei uma festa na minha loja em Paris e cobri todas as câmeras com um pano para deixar todos curiosos. Quando estávamos prestes a mostrar as máquinas, Bruce Weber, um dos melhores fotógrafos do mundo, estava passando ali por acaso. Ele provavelmente é o único grande fotógrafo de moda que faz todas as suas fotos com câmera analógica. Ele adorou a nova máquina, levou três de uma só vez! E, no geral, as pessoas têm realmente gostado dela, tanto é que no momento está esgotada.

A Spinner 360˚ chega ao Brasil dentro de um mês e estará a venda na Lomography do Rio de Janeiro ou na versão brasileira da loja online.

Esse post é uma reprodução blog Evolução Francesa

written by gabriellupi on 2010-06-22 #news #spinner-360 #peter-boesch

2 Comments

  1. maryjane
    maryjane ·

    ótimo saber que a câmera vai chegar no Brasil...logo logo

  2. maryjane
    maryjane ·

    ótimo saber que a câmera vai chegar no Brasil...logo logo

More Interesting Articles