O novo Lab do Lomography.com – Como usar

Para tornar as coisas mais fáceis para todos, eu fiz alguns screenshots que explicam melhor o que se pode fazer.

Então, nós lançamos o novo e melhorado Lab algumas horas atrás. Alguns usuários nos ajudaram com os testes e nós gostaríamos de agradecer novamente pela força. Para tornar as coisas mais fáceis para todos, eu fiz alguns screenshots que explicam melhor o que se pode fazer. O Lab está dividido em quatro seções: Photos, Albums, Selection (visível somente após selecionar algo nas seções anteriores) e Upload. Há também outra seção que é melhor que nunca seja vista: chama-se Errors e mostra exatamente o que deu errado (na maioria das vezes, durante os uploads).

Photos

O Lab começa nesta seção – todas as suas fotos são dispostas de acordo com a data de upload. No lado direito você vê todas as suas fotos – para interagir com elas, basta selecionar alguma(s). Para selecionar uma foto, basta clicar sobre ela; segurando Control (Windows) ou Command (OS X), você pode selecionar múltiplas fotos; segurando SHIFT, você pode selecionar uma série de fotos. Uma vez selecionadas as fotos você verá informações gerais no lado esquerdo da tela (na área superior) e todas as opções de ações logo abaixo (como adicionar tags, câmeras, filmes, países, cidades, títulos, descrições, … e mover fotos para um álbum). Para manter baixo o tempo de carregamento da página, apenas mostraremos as últimas sessenta fotos – quer ver mais? Basta clicar em “load more photos”. Quer ver uma foto em tamanho maior? É só clicar duas vezes sobre ela.

Albums

Esta seção funciona basicamente como a anterior, só que mostra todos os seus álbuns. Exatamente na mesma ordem disposta para os visitantes da sua Home. Você pode mudá-los de posição clicando e arrastando; as mudanças serão salvas automaticamente. A seleção de álbuns é feita como a das fotos, as informações, porém, só serão carregadas quando requeridas (já que alguns álbuns contêm centenas de fotos). Clique duas vezes sobre um álbum para abri-lo para seleção.

Selection

Aqui aparecerá tudo que você selecionou em Photos ou Albums. Tudo que pode ser feito na seção Photos pode ser feito aqui também. Qual é a razão de abrir uma seleção? Digamos que você queira mover fotos entre dois álbuns: selecione ambos na seção Albums, vá para Selection e arraste as fotos (mais uma vez: todas as mudanças serão salvas). Ou se você fez upload de algumas fotos e quer incluí-las em algum de seus álbuns pré-existentes? Selecione as fotos em Photos, os álbuns em Albuns, vá para Selection e arraste as fotos para os álbuns desejados.

Upload

Aqui você faz o upload de suas fotos. Meio óbvio, não? Observe que durante o upload o título da seção mudará para uploading e mostrará o progresso do carregamento. Você verá também se houve algum erro durante o upload de alguma das fotos. Todos os uploads aparecerão na seção Photos imediatamente e não se preocupe, você pode mudar de seção durante um upload.

É mais ou menos isso aí. Só mais uma coisa: fiz um pequeno vídeo apresentando o Lab – sem áudio (imagino que você não gostaria de ouvir meu sotaque germânico), mas mostrando todas as funcionalidades descritas acima. Por favor, façam comentários, digam o que acharam e não se acanhem em esclarecer dúvidas, ficamos felizes em ajudar.

written by recurving on 2010-05-25 #news #lab #tutorial #feedback
translated by gabriellupi

More Interesting Articles