Life in Technicolor

1

Minha experiência com a technicolor Colorsplash

Adquiri minha Colorsplash na Europa, no começo de 2009. Já tinha uma ActionSampler, e estava atrás de mais experiências lomográficas. Na Printemps, loja do Centro Pompidou, me deparei com a Colorsplash, cinza, com uma curiosa estampa de pombo. Olhei pra ela por um tempo, me detive por causa do preço (90 Euros é uma grana), voltei pra casa. No dia seguinte, voltei correndo e a comprei, apaixonada. Segui para uma FNAC, comprei pilhas, rolos de filme variados, e passei o resto da viagem fotografando tudo que passava pela frente em tecnicolor. E hoje, pouco mais de um ano depois, venho estrear minha participação no site da Lomography.com.br falando sobre meu amor por esta câmera.

Por conta do flash colorido, ela é mais fácil de ser usada à noite e é famosa como party camera. É presença constante na minha bolsa quando saio para dançar, e as fotos com flashes mais escuros (como o magenta e o azul) ficam especialmente interessantes, principalmente quando tiradas no modo longa exposição. Os resultados são ainda melhores se o ambiente fotografado tem luzes coloridas, fumaça, globo estroboscópico e outros acessórios de iluminação comuns em boates.

Apesar disso, minhas fotos preferidas com a Colorsplash são as tiradas durante o dia e em locação externa. É mais difícil conseguir bons resultados em um ambiente muito iluminado, porque a cor do flash não “pega” tão bem, mas é possível conseguir efeitos incríveis. Minhas cores preferidas para essas situações são o verde, o amarelo e o laranja, que colorem a foto sem escurecê-la demais. Escreverei um post com dicas para tirar fotos com a Colorsplash em ambientes claros em breve.

Não posso deixar de dizer que uma das graças da câmera é experimentar com as gelatinas dos flashes: colocá-las em frente à lente, usá-las em outras câmeras, sobrepor duas no flash, usar o flash meio-a-meio. Um flash extra também é uma boa idéia (estou economizando para comprar um), multiplicando as possibilidades de efeitos coloridos psicodélicos.

Não importa quantas lomos eu adquira (no momento tenho três: as duas mencionadas neste artigo e uma Fisheye), a Colorsplash vai ocupar sempre um espaço especial – muito brilhante, colorido e animado – no meu coração. E eu não me importo que soe clichê.

written by sofiawonderland on 2010-03-08 #gear #review #colorsplash

One Comment

  1. pceboli
    pceboli ·

    pettini!

More Interesting Articles