Life in Technicolor

1

Minha experiência com a technicolor Colorsplash

Adquiri minha Colorsplash na Europa, no começo de 2009. Já tinha uma ActionSampler, e estava atrás de mais experiências lomográficas. Na Printemps, loja do Centro Pompidou, me deparei com a Colorsplash, cinza, com uma curiosa estampa de pombo. Olhei pra ela por um tempo, me detive por causa do preço (90 Euros é uma grana), voltei pra casa. No dia seguinte, voltei correndo e a comprei, apaixonada. Segui para uma FNAC, comprei pilhas, rolos de filme variados, e passei o resto da viagem fotografando tudo que passava pela frente em tecnicolor. E hoje, pouco mais de um ano depois, venho estrear minha participação no site da Lomography.com.br falando sobre meu amor por esta câmera.

Por conta do flash colorido, ela é mais fácil de ser usada à noite e é famosa como party camera. É presença constante na minha bolsa quando saio para dançar, e as fotos com flashes mais escuros (como o magenta e o azul) ficam especialmente interessantes, principalmente quando tiradas no modo longa exposição. Os resultados são ainda melhores se o ambiente fotografado tem luzes coloridas, fumaça, globo estroboscópico e outros acessórios de iluminação comuns em boates.

Apesar disso, minhas fotos preferidas com a Colorsplash são as tiradas durante o dia e em locação externa. É mais difícil conseguir bons resultados em um ambiente muito iluminado, porque a cor do flash não “pega” tão bem, mas é possível conseguir efeitos incríveis. Minhas cores preferidas para essas situações são o verde, o amarelo e o laranja, que colorem a foto sem escurecê-la demais. Escreverei um post com dicas para tirar fotos com a Colorsplash em ambientes claros em breve.

Não posso deixar de dizer que uma das graças da câmera é experimentar com as gelatinas dos flashes: colocá-las em frente à lente, usá-las em outras câmeras, sobrepor duas no flash, usar o flash meio-a-meio. Um flash extra também é uma boa idéia (estou economizando para comprar um), multiplicando as possibilidades de efeitos coloridos psicodélicos.

Não importa quantas lomos eu adquira (no momento tenho três: as duas mencionadas neste artigo e uma Fisheye), a Colorsplash vai ocupar sempre um espaço especial – muito brilhante, colorido e animado – no meu coração. E eu não me importo que soe clichê.

written by sofiawonderland on 2010-03-08 #gear #review #colorsplash

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

One Comment

  1. pceboli
    pceboli ·

    pettini!

More Interesting Articles