Gosto de ver o mundo de vários ângulos, se possível em uma foto só.

Relato do mundo visto por uma Fisheye.

Eu entrei nesse mundo lomographico a pouco tempo. Faz mais ou menos 1 ano que ganhei uma Lomo Fisheye. Achei genial, a bolha na caixa e o livro-album que vem dentro. O mais legal é que a minha namorada (que me deu a câmera) não é muito ligada em fotografia e recém tinha comprado uma câmera digital caseira. Eu mesmo nunca tinha ouvido falar das LOMOS (tenho trampado tanto que estou meio desligado do mundo).

Foi por sorte que eu comecei na lomographia. Um colega de trabalho dela encomendou uma câmera pela internet. Vieram duas. Uma sobrou e ela querida que é, comprou e me presenteou. Do nada, não era nem dia dos namorados, aniversário… me presenteou e acertou totalmente.

Pq?
R:Faz uns 15 anos que eu ando de skate, e quem já viu um vídeo de skate sabe o que é uma lente fisheye. Ela faz que tudo fique em quadro. No caso do skate você pode acompanhar as manobras bem de perto e mesmo assim não perder o que está em volta, o skatista inteiro, os obstáculos e a sua própria sombra! Tanto que na minha home eu criei o álbum WOW – Wide Open World. Nele eu insiro as imagens que mostram TUDO. 170º de paisagens, céu, mar, arranha-céus, ônibus inteiros, objetos, animais vistos de ângulos inusitados. É um mundo de coisas que você não notaria e aparece através dessa lente. Você consegue tirar fotos com toda a sua galera junta e ainda aparecer no enquadramento. Eu diria que é uma câmera que dispensa garçons…

O presente veio na hora certa. Eu já estava juntando grana pra comprar uma câmera profissional e uma lente grande angular, mas estava longe de alcançar o valor porque uma lente dessas é bem cara. Não desisti ainda, mas a LOMO virou um vício, hehe. Assumo que suspeitei do corpo de plástico e da qualidade da lente. Mas os efeitos analógicos são surpreendentes. A novidade veio na revelação dos filmes. Todas as fotos ficaram boas, a família adorou, elogios e elogios dos amigos. O pessoal pergunta, como eu consigo colocar esse efeito nas imagens, eu digo: Não penso, muito tiro a foto sem olhar…

Outra grande vantagem que eu vejo é o click instantâneo. Nas digitais você tem muitas vezes você gasta um tempo pra acertar o foco e acaba perdendo o registro do momento ideal. Na Fisheye tudo está sempre em foco.

Ela é uma ótima companheira. Depois de alguns filmes você vai ver a vida de um novo ângulo! Bem maior, detalhado e mais divertido.

PS: Antes que alguém diga que eu sou um namorado desnaturado e que não agradeci pelo baita presente, saibam que a fernanda (minha patroa) vai ganhar um kit completo da Diana.
É. A família lomo não para de crescer.

Luciano Araújo

http://www.lomography.com.br/homes/lucianoaaraujo

written by lucianoaaraujo on 2010-05-27 #news #lomo-fisheye-review-lomography

More Interesting Articles