Lomography Fisheye No. 2 – Review da equipe

The Fisheye No.2 camera offers the same 170-degree field of view as the original Fisheye, but this one’s equipped with extra features, such as the Multiple Exposure switch.

Em 2005, a Sociedade Lomográfica apresentou uma forma conveniente de se aproveitar fotos ao estilo “olho de peixe” (“fisheye”, no original em inglês), através de sua Câmera Fisheye. Compacta e charmosa, ela oferecia 170 graus de campo de visão e a capacidade de se registrar fotos belas e cristalinas, mesmo bem de perto.

A Fisheye No. 2 dá um passo à frente com um visual ainda mais polido, e funções ainda mais interessantes. Ao mesmo tempo em que manteve o flash embutido da primeira versão, uma sapata para flash padrão “hotshoe” foi incluída, para incluir qualquer flash, como o Colorsplash – o que aumentou incrivelmente a capacidade de se tirar fotos loucamente coloridas.

Um modo “B” (de “Bulb”, no original em inglês) também foi incluído para longas exposições. Apenas mantenha o disparador pressionado durante o tempo que quiser, permitindo que toda a luz disponível mergulhe nas lentes. Imagine o objeto de sua foto distorcido, em uma imagem circular, com luzes dançando à sua volta. Esta é a magia da Fisheye No. 2 + modo “B”.

Registrar várias camadas de imagem no mesmo quadro também passou a ser possível graças ao modo de Múltiplas Exposições “MX” (do original em inglês “Multiple Exposure”). Um viewfinder externo e destacável permite ainda que você visualize como suas fotos ficarão antes mesmo de tirá-las.

As propriedades extras certamente agradaram jmikhail. “Disparar múltiplas imagens por quadro faz mágicas durante o dia. Apenas esteja atento a uma iluminação apropriada para que você não acabe com imagens escuras e tremidas nas mãos.” Ele avisa. Mas, é claro, você pode usar o flash embutido como um flash de preenchimento durante o dia!

Wilber é, obviamente, um fã da Fisheye No. 2, e ele tem alguns truques pra compartilhar.

De alucinantes caminhos de luz até congelantes paisagens, este monte de plástico, vidro e metal faz de tudo. Simplesmente decida se você quer imagens fantasticamente embaçadas ou lindamente definidas selecionando uma das duas velocidades disponíveis. 1/100 de segundo ou o tempo que você quiser.

Você já teve a impressão de que a foto que você tirou vai matar apenas metade da sua sede de imagens? Que tal sobrepor sua ressaca com o rosto de sua madrasta? Ou algo tão prazeroso quanto? Bom, seus problemas acabaram! Com o botão MX da Fisheye No. 2 você pode se deliciar em duplas exposições durante todo o dia.

Mais uma dica? Ponha alguma imaginação na frente da lente! Cole a lente na cara do seu cachorro, sua irmã, sua professora ou na sua! Distorça suas características faciais até que você se pareça mais com um panda obeso do que com um ser humano. Segure o disparador e ponha luz na sua vida! Mantenha o bulbo aberto, balance seus braços na frente da lente, ou mantenha a câmera bem parada!Apesar de já ser extremamente divertido usar o botão MX, experimente ainda fotografar o rolo inteiro, depois rebobiná-lo (mas não até TODO o final!), e depois carregá-lo novamente na câmera e fotografar por cima do mesmo filme novamente! Além de você conseguir duplas exposições, os círculos das fotos nunca vão estar precisamente sobrepostos!

written by shhquiet on 2008-06-01 #gear #review
translated by gabriellupi

More Interesting Articles