Pentax MX - Uma maravilhosa câmera dos anos 70

1

Construída como um tanque e capaz de sobreviver aos mais inóspitos ambientes do planeta. A Pentax MX foi uma pequena maravilha da Engenharia ótica e mecânica Japonesa dos anos setenta.

Meu pai é fotógrafo e me ensinou muitas coisas, e uma delas me vem a mente agora: Pentax é a melhor! Ele é um grande fã dessas câmeras japonesas e ele comprou uma usada para nós quando eu estava no colégio. E a Pentax MX está comigo desde então.

É uma leve e compacta SLR lançada em 1976 (mesmo ano que eu mesmo fui lançado, ;P ) e foi produzida até 1984, mas seu poder é maior que seu tamanho. A Pentax MX é uma câmera mecânica, com um obturador plano de cortina que vai de 1 segundo até 1/1000 de segundo, sincronizado em 1/60 com flash e com modo Bulb.

Compacta e leve, equipada com uma lente 50mm 1:14/ SMC PENTAX-M, esta é a minha câmera “pau pra toda obra”, que eu levava comigo para todos os lugares, até eu conhecer a lendária Lomo LC-A. Eu fotografo com filme com a Pentax MX desde 1994 e ainda está em ótimo estado e condições de uso, pronta para ação. Sua lente luminosa f1.4 é perfeita para fotografia com pouca luz em interiores ou para lindos retratos em profundidade de campo mínima.

Um fotógrafo profissinal disse que esta câmera pode ir do calor do deserto ao frio úmido do ártico e ainda continuar confiável, fotografando em filmes 135.

A Pentax MX é uma grande câmera SLR compacta, perfeita para o dia-a-dia, principalmente se você gosta de fotografar com SLR, com controles manuais, foco manual e o maravilhoso som do obturador combinado com o movimento do espelho, que definiram a fotografia analógica dos anos setenta.

written by dux_x on 2009-03-17 #gear #film #review #slr #dux_x #pentax #135 #asahi-pentax
translated by gabriellupi

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

One Comment

  1. micipsa
    micipsa ·

    Ah, foi minha primeira camera, esta comigo até hoje... Tenho muito apego pela MX, uma ótima Pentax.

More Interesting Articles