Agfa Clack - Uma história triste com um final feliz

2

Uma câmera vinda da Alemanha que tira 8 fotos por rolo

Encontrei esta câmera no lixo. Como alguém joga isso no lixo? Bem, estava no meio de outras coisas, mas estava pedindo pra ser resgatada, chamando por alguém que pudesse ajudá-la a sair de lá e alimentá-la com bons filmes. E foi o que fiz.

Esta belezinha é uma poderosa e engraçadinha peça de engenharia ótica e mecânica da antiga Alemanha. Sua lente de elemento simples não é tão simples assim! Seu design foi perfeito e lhe oferece imagens nítidas de 3m até o infinito e tem uma pequena lente corretiva para retratos mais próximos.

É uma câmera para filme 120 com quadro de 6 × 9 cm, o que lhe dá 8 fotos por rolo, mas imagine essa frame de 9 cm em um filme 135? É, wide 135!

Prefere 6×6? Com um pouco de imaginação e um pouco de papel preto você pode criar uma máscara na cÂmera para fazer um frame quadrado. Ai precisa fazer um buraco na tampa traseira da camera bem no meio, para que possa ver os números do formato 6×6 e selar com um filtro vermelho.

É uma ótima e versátil câmera que pode ser adaptada ao seu uso, perfeita também para lomógrafos.

written by dux_x on 2009-04-11 #gear #black-and-white #review #sprocket-holes #6x6 #modification #120-film #mod #agfa-clack #6x9 #135-film
translated by gabriellupi

2 Comments

  1. belanick
    belanick ·

    Linda! Que sorte!

  2. anaisfaveroj
    anaisfaveroj ·

    É mesmo, como alguém joga isso no lixo?

More Interesting Articles