Dublin através do Lomography Redscale 100

2012-11-23 1

Meu intercâmbio para Dublin, Irlanda no mês de janeiro.

Era uma fase difícil que passava e precisa de algo diferente e empolgante para sair do fundo do posso, então por que não fazer um intercâmbio? mas pra onde? foi ai que uma amiga me apresentou a Irlanda e Dublin, capital da Irlanda e cidade da Guinness.

Assim que cheguei na cidade foi um choque cultural enorme, obviamente, pois não tem quase nada de parecido com o nosso amado Brasil e a arquitetura nessa hora se realça mais que nunca.

Créditos: lucianfs

Durante o tempo que fiquei lá descobri que os Irlandeses levam uma vida nada saudável mas que são pessoas muitos boas e amigáveis e que bebem MUITO.
Falando em bebida vamos aos famosos pubs: o mais famoso é o Temple Bar que inclusive é nome da redondeza no centro onde fica a maioria dos pubs como o The Mezz onde acontece a Feijoada todo domingo, feitos por brasileiros é claro; o Hard Rock Café; The Porter house com suas cervejas artesanais, e o que mais gosto The Jay’s bar, neste o som começa as 14 horas e vai até 3 horas da manha.

Créditos: lucianfs

No âmbito cultural, vale a pena visitar The Dublin Castle, a fabrica da Guinness onde você aprende a servir uma Pint , ganha certificado e bebe a pint que você mesmo serviu e toda a história da Guinness; a fabrica de whisky Jameson; o Phoenix Park que é o maior parque dentro de uma cidade no continente Europeu, levei 5 horas de bicicleta para ver ele parcialmente e o Stephens Green’s Park que fica perto do centro da cidade onde eu passava as tardes sem fazer nada.

Há muita coisa o que fazer e visitar naquela “pequena” cidade cheia de parques e pubs, além do que já foi falado a Irlanda tem sua cultura forte espalhada pelo mundo pois todos conhecemos a história do arco-íris e o pote de ouro, foi de lá que saiu os leprechauns e São Patrício, e a Guinnes, e o whisky Jameson, e a banda U2, e muitos outros nomes importantes.

Créditos: lucianfs

written by lucianfs on 2012-11-23 #places #dublin #location #ireland #heineken #guinnes #diana-mini #aventuras-urbanas #lomography-redscale-100 #templebar #phoenix-park

We’re fizzing with excitement to introduce our latest Kickstarter project: the Lomo’Instant Square. We’re talking about the world’s first analogue camera to produce square-format Instax pictures. It features a 95mm glass lens for super sharp photos, an advanced automatic mode that takes care of exposure, all of Lomography’s signature creative features — and a compact, foldable design. The Lomo’Instant Square has launched on Kickstarter. Come join the fun and back us on Kickstarter now to save up to 35% on the planned retail price, and scoop all sorts of extra treats. Be sure to snatch up the deals before they run out. Be there and be square!

One Comment

  1. ovonovo
    ovonovo ·

    irlanda <3

More Interesting Articles