Reflexões sobre fotografar com uma câmera pinhole feita em casa

1

Quando você resolve fotografar com pinhole a primeira coisa que se pensa é fazer uma você mesmo. Você calcula, corta, quebra e consegue uma câmera pinhole.

Aqui estão algumas impressões da minha câmera pinhole caseira.

Eu fiz minha própria pinhole só porque eu queria fotografar com filme 120 e não queria comprar outra câmera para isso. Então comecei a documentar e fazer planos para montar uma. Depois de calcular e conseguir o material adequado, eu comecei a fazer uma. Aqui está como ela se parece. Basicamente, foi tosa feita de papelão e fita adesiva e um pouco de alumínio.

Ela funciona e tira fotos. Eu adoro seu foco suave e sua simplicidade. E também amo o fato de poder usar filme de médio formato.

Mas, devido ao fato de que o filme fica solto dentro da câmera, eu tenho exposições desiguais. E porque ela é muito leve, pode se mexer facilmente e as fotos ficam borradas. Eu acho que uma caixa de madeira resolveria esses problemas. Além disso, se você se importa com o foco, você deve pensar em calcular o diâmetro e o ponto focal para conseguir a distância óptica entre o furo e o filme.

Aqui estão algumas fotos:

Créditos: pvalyk

Se você é como eu, e gosta de fazer seus próprios brinquedos, então você precisa tentar montar sua própria pinhole. Se você não é assim, você deve comprar uma e testar por si mesmo, para realmente entender o charme de tirar fotos com uma câmera pinhole.

written by pvalyk on 2012-04-09 #gear #diy #pinhole #review #b-w #blender #sketch #fotografia #filme
translated by fernanda-breder

One Comment

  1. deaxavier
    deaxavier ·

    Eu estou construindo uma em formato 120, mas ainda tenho dificuldades com o tamanho... acho que a experiência é esta mesmo, né? Experimentar!

More Interesting Articles