Aventuras Pós-Graduadas na Universidade de Edimburgo

Embora tenha sido pouco tempo (apenas um semestre) eu ainda tenho muitas boas lembranças do King’s Buildings na Universidade de Edimburgo.

Graças ao programa Erasmus Mundus em setembro de 2010, eu comecei meus estudos de mestrado na Europa. Para ser mais específica, eu comecei na Universidade de Edimburgo, Escócia. Localização exata? O King’s Buildings.

O King’s Buildings consiste na maioria de estudantes da Escola de Ciência e Engenharia. Portanto, muitos dos prédios foram nomeados em homenagem a cientistas famosos, como o Edifício Alexander Graham Bell, Biblioteca Darwin, Edifício Fleeming Jenkin, e o Edifício James Clerk Maxwell, o que eu acho bem legal.

Em frente ao prédio de Engenharia

No topo do edifício Darwin, existe uma cafeteria que oferece uma excelente vista do Parque Holyrood e o Arthur’s Seat (maior pico de um grupo de colinas e um dos símbolos da cidade).

Na passagem entre um prédio e o outro. :)

Na King’s Buildings House (nós chamamos de KB House), tem uma academia e quadras de badminton e squash para os alunos. É claro, também tem uma cafeteria estudantil.

Naquele ano nevou no final de Novembro, enquanto todo mundo em Edimburgo estava totalmente despreparado. A neve acumulou quase meio metro de altura. Eu estava de fato esperando que a faculdade fechasse por pelo menos alguns dias para que eu pudesse finalmente respirar entre meus estudos (o primeiro semestre do ano acadêmico é sempre curto e compacto), mas ela continuou ABERTA! Foi uma chateação andar até a faculdade naquelas condições.

Créditos: lihooi

Mas agora eu sinto falta daqueles dias.

written by lihooi on 2012-04-05 #places #location #uk #fisheye #local-flavor #escocia #kb #edimburgo #post-grad #uoe #university-of-edinburgh #king-s-buildings
translated by fernanda-breder

More Interesting Articles