Uma Grande Ferramenta para Cropar seus Scans da LomoKino – kinocut por pink-fu

Logo após a LomoKino ser lançada, nós publicamos uma Dica sobre como transformar seus scans da LomoKino em um filme. Também publicamos um artigo pedindo que as pessoas da comunidade nos ajudassem a desenvolver e melhorar esse software. Pink-fu aceitou o desafio e produziu o kinocut, é realmente uma maneira fácil e user-friendly para transformar suas digitalizações em filmes – Leia o artigo que Pink-fu escreveu sobre a sua criação!

Kinocut é um aplicativo usado para cortar seus rolos de filme LomoKino e transformá-los em um vídeo

O kinocut começou como um teste do script que o @mandi escreveu, ele pode ser usado tanto em computadores mac quanto windows. Por esse motivo que o kinocut necessita do Adobe AIR para ser instalado. Já que o Air possui uma tecnologia que permite ler aplicativos para mac os x e windows usando o mesmo código fonte.

Como instalar o kinocut

  1. Instale o Adobe AIR (versão 3.1 ou mais recente) aqui http://get.adobe.com/air
  2. Faça o Download e instale o kinocut aqui https://bitbucket.org/mgron/kinocut/

Como usar o kinocut

  1. Clique no botão “select files” para adicionar seus scans a lista
  2. Marque “with sprockets” se você escaneou o negativo com os sprockets
  3. Clique start, o indicador de progresso vai aparecer e você deve esperar alguns minutos
  4. Se tudo correr tranquilamente e seus scans forem processados, você irá ver o botão de salvar.

O kinocut irá processar os scans da lista de arquivos, um de cada vez. Quanto maior o tamanho do scans, mais tempo ele levará para criar o filme. Os frames do filme são detectados da esquerda para a direita. O programa não vai funcionar com os negativos na vertical, de cima para baixo.
O reconhecimento dos frames funciona melhor em imagens brilhantes, onde o espaço negro entre os frames é aparente. Quadros escuros e sobrepostos são difíceis de diferenciar onde está a abertura. O kinocut tem uma funcionalidade “auto-add” em que os frames escuros não detectados são adicionados a partir da largura média do frame.

Depois que o kinocut detecta os fotogramas, ele os salva em uma pasta temporária como um arquivo JPEG com qualidade fixa (a qualidade será ajustável na próxima versão do kinocut). Todos os arquivos JPEG são então processados ​​para um filme mp4 com taxa e qualidade fixa.

Se você tem algumas ideias de como melhorar o kinocut e torná-lo ainda mais útil, entre em contato comigo! Deixe um comentário aqui. escreva um email para mim ou me envie uma issue. E sempre gosto de ouvir qualquer tipo de feedback!

written by tomas_bates on 2012-04-05 #gear #tutorials #tipster #analogico #filmes #dicas-e-truques #lomokino #kinocut
translated by caioantunes

More Interesting Articles