Stellar por Ignacio Torres

2

Não se surpreenda se você ficar preso num transe ao olhar esses GIFs estrelados e cheios de glitter feitos pelo fotógrafo Ignacio Torres, de Nova York. Resultados legais considerando que foram jogados punhados de pó por foto. Veja mais de seu trabalho a seguir.



Sobre Stellar, Torres diz:

“Esse projeto começou a partir da teoria que os humanos são feitos de matéria cósmica que advém da morte de estrelas. Eu criei imagens que demonstram esse nascimento cósmico a partir do uso de pó e confetti para criar galáxias.”



“As expressões corporais orgânicas dos modelos enquanto congelam no tempo no meio das partículas sugerem sua criação celestial. Em adição, espaço e tempo é aumentado pelo uso de gifs tridimensionais animados. Seus movimentos servem como metáfora visual para o link espacial que dividimos com as estrelas, assim como sua separação ao longo do tempo.”



Stellar é seu projeto favorito, ele contou à 1883 Magazine. “Eu realmente curti o processo de criação das imagens dessa série. A cada semana, juntava um grupo de amigos e apenas dirigia até o meio do nada para fotografar. Era como uma espécie de roadtrip. Além disso, o processo para fotografar foi interessante porque inicialmente os modelos estavam hesitantes com a idéia de jogarem pó neles, mas no final todos se divertiram bastante,” Torres disse.



Sempre que as pessoas perguntam pra ele como ele faz isso, Torres começa explicando o conceito de estereoscopia. “É realmente uma velha técnica básica que ainda intriga as pessoas mesmo com todos os avanços tecnógicos feitos com visualização tridimensional,” Ele até encoraja as pessoas a tentarem fotografar a si mesmas.



“Eu me formei como fotógrafo tentando, constantemente, coisas diferentes,” adicionou Torres. “Mudo o tempo todo e sinto isso em evidência no meu trabalho. Não gosto de me ater a uma fóruma específica de fotografar ou fazer as coisas. Sempre tente achar algo novo para fazer.”

Retrato do artista. É uma LomoWall ali atrás dele? Foto via ignaciotorres

Torres nasceu no Texas (o que explica a relevância de desertos desolados e pôr-do-sol em suas imagens) e atualmente reside e trabalha na cidade de Nova York. Ele recebeu seu primeiro BFA em fotografia pela University of North Texas em 2010, assim como a Cora E. Stafford Scholarship por fotógrafo emergente.

Seus clientes incluem o estilista residente de Lady GaGa, Nicola Formechetti, assim como a companhia de calçados Nine West, para a qual ele fotografou uma campanha publicitária recentemente.

Photo via ignaciotorres

Quando perguntado sobre que conselhos ele daria para aspirantes a fotógrafo, ele diz “Fotografe em analógico e veja diversos livros de fotografia.”

Veja mais do trabalho dele em seu portfólio aqui ou siga seu blog (onde ele posta toneladas de fotos analógicas!) aqui.

A Fuji Instax Mini 25 permite que você fotografe imagens nítidas com até 35cm de proximidade com sua lente close-up. Essa beleza possui flash inteligente, uma lente motorizada de 3-posições e usa filme Fuji Instax Mini do tamanho da carteira. Conheça essa e outras de nossas câmeras Instantâneas aqui!

written by denisesanjose on 2012-03-31 #lifestyle #stellar #fotografia #gif #fotografia-analogica #ignacio-torres #animado
translated by giuli

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

2 Comments

  1. kassiorawr
    kassiorawr ·

    Incrivel! ;DD

  2. joao-pedro
    joao-pedro ·

    Lindo

More Interesting Articles