Ah, Não, Outra Publicação Sobre A LC-Wide!

Desde o lançamento em maio do ano passado da LC-Wide, já tiveram mais de 25 publicações. Então o que sobrou para eu dizer? Bom, nada além de compartilhar a minha apreciação também!

Créditos: dannyedwards

Nos dias que antecederam o lançamento da LC-Wide, a Lomography postou vários teasers relevando fragmentos de sua última invenção, e eu tenho que dizer que, no começo, eu não estava tão interessado. Certamente, nenhuma câmera poderia superar a minha fiel Lomo LC-A+! Mas logo ficou claro que o design foi baseado exatamente nessa câmera, com bônus adicionados de diferentes modos de fotografar e uma lente super wide 17mm! O dia do lançamento eu vi as fotos no microsite e eu sabia que tinha que ter uma.

Se você algum dia amou a LC-A, então a LC-Wide não vai te desapontar. Ela te dá a sensação, o visual e soa exatamente como a sua irmã mais velha. Provavelmente, o maior bônus para mim é que existem apenas 2 pontos de foco, enquanto que a LC-A tem 4. Isso significa que você perde menos tempo antes de tirar suas fotos. Se você vai fazer um close up, coloque o foco um level acima, se não, coloque um abaixo. Fácil.

Créditos: dannyedwards

Esses modos de fotografar também te dão ainda mais opções criativas. Você pode selecionar antes seu modo inserindo a máscara correta, ou você pode simplesmente esquecer tudo sobre a máscara e fotografar diferentes modos no mesmo filme e criar um panorama sem fim. Eu pessoalmente gosto do modo half frame, eu não sei se algum dia vou usar o modo de quadro quadrado. Eu vou deixar os quadrados para minhas Dianas e Holgas, mas eu tendo a fotografar alguns quadros na configuração do modo quadrado sem a máscara, o que dá um efeito vignette.

O único ponto negativo da câmera para mim é na parte da escolha do ISO – é bem ardiloso, a não ser que você tenha unhas compridas e femininas ou dedos insanamente pontudos. Eu gosto de deixar entre dois ISO se eu decido fotografar duplas exposições, porque aí fica um pouco chato ter que girar toda hora. Ou talvez eu só preciso parar de roer as unhas?

Longa vida à LC-WIDE!

Créditos: dannyedwards

written by dannyedwards on 2012-03-29 #gear #review #lomografia #dannyedwards #lomo-lc-wide #minigon #17mm-wide-angle #publicacao-do-usuario #aponte-e-fotografe
translated by tatirc

More Interesting Articles