Konica SXG 100: Um raro filme vencido

1

Esta é a história de um filme vencido há 11 anos. Um filme incomum, ainda sem review na Lomography, com ótimos resultados! Leia mais sobre este filme após o intervalo!

Algumas semanas atrás meu laboratório de confiança me arranjou um filme vencido há 11 anos. Um filme incomum, ainda sem review na Lomography. Eu o usei na minha Lomo LC-A during the winter days of January/February em Como. Isto porque eu queria mostrar a bela neve no lago de uma maneira diferente. Eu raramente uso filmes vencidos, mas este é fantástico, com uma falta de tons vermelhos/amarelos e azuis/cianos dominantes. Uma grande escolha para representar o inverno mais frio de 2012!

Eu adoro tons frios, ótimos para o inverno! O fim de janeiro estava muito frio… nunca os pássaros gostaram tanto de voar sobre este lindo lago!

E ninguém estava sentado neste bar perto do aeroporto (Aero Clube de Como)!

Note os estranhos tons da mesa vermelha! Sem amarelos, o vermelho da mesa contrasta bastante com o fundo!

As fotos acima mostram grande alteração dos tons vermelhos e decaimento dos tons amarelos. Aqui está outra foto do meu amado lago:

Um pequeno truque: de cordo com a perda se sensibilidade do filme vencido eu expus este rolo como fosse ISO 50 ao invés de ISO 100, seu valor nominal!

Em conclusão, este Konica é um filme raro com cores vencidas “balanceadas” e pouca granulação!

written by sirio174 on 2012-03-23 #gear #review #konica #iso-100 #lomography #lago #azul #como #inverno #vencido #italia #neve #raro #11-anos #sxg
translated by gregoriobruning

One Comment

  1. joao-pedro
    joao-pedro ·

    tenho 1 rolo desse filme, no Brasil é mais dificil ainda achar dele, estou esperando o evento ou viagem ideal para usalo, não quero perder nada

More Interesting Articles