As Paredes Que Tudo Vêem

Se paredes e tijolos de casas pudessem falar e contar suas histórias, especialmente os que fazem parte de castelos centenários. O artista de rua Vhils vê rostos, olhos e almas nessas estruturas e e esculpe o puro cimento, assim como Michelangelo fazia, para libertar as pessoas presas nele. Seu último projeto foi em Xangai.

Vhils (Alexandre Farto) é o famoso artista de rua Português que tem uma exposição solo na 18 Gallery Magda Denysz, em Xangai, do dia 31 de Março ao dia 6 de Maio. Sua arte de rua já o levou por todo o mundo, sendo a mais recente cidade Xangai. As imagens abaixo mostram a arte de rua de Farto, que são retratos esculpidos nas paredes de casas abandonadas.

Imagens via Stick2Target

Assim como a maioria dos artistas de rua, Vhils acaba conhecendo a cidade mais intimamente do que a maioria, esculpindo construções antigas entre prédio modernos, ele passa grande parte do tempo na rua, num ambiente urbano, assim como é posto cara-a-cara com a história se deteriorando.

Assista-o transformando e personificando a fachada de paredes em rostos com expressões repletas de emoções. É como se essas paredes tivessem visto e passado por diversos desafios, o que na verdade fizeram.

Esse artigo foi inspirado por esse Lost At E Minor fragmento.

written by soundfoodaround on 2012-03-25 #videos #lifestyle #portugues #retratos #destruido #xangai #arte-de-rua #vhils #esculpindo #alexangre-farto
translated by giuli

More Interesting Articles