As Paredes Que Tudo Vêem

Se paredes e tijolos de casas pudessem falar e contar suas histórias, especialmente os que fazem parte de castelos centenários. O artista de rua Vhils vê rostos, olhos e almas nessas estruturas e e esculpe o puro cimento, assim como Michelangelo fazia, para libertar as pessoas presas nele. Seu último projeto foi em Xangai.

Vhils (Alexandre Farto) é o famoso artista de rua Português que tem uma exposição solo na 18 Gallery Magda Denysz, em Xangai, do dia 31 de Março ao dia 6 de Maio. Sua arte de rua já o levou por todo o mundo, sendo a mais recente cidade Xangai. As imagens abaixo mostram a arte de rua de Farto, que são retratos esculpidos nas paredes de casas abandonadas.

Imagens via Stick2Target

Assim como a maioria dos artistas de rua, Vhils acaba conhecendo a cidade mais intimamente do que a maioria, esculpindo construções antigas entre prédio modernos, ele passa grande parte do tempo na rua, num ambiente urbano, assim como é posto cara-a-cara com a história se deteriorando.

Assista-o transformando e personificando a fachada de paredes em rostos com expressões repletas de emoções. É como se essas paredes tivessem visto e passado por diversos desafios, o que na verdade fizeram.

Esse artigo foi inspirado por esse Lost At E Minor fragmento.

written by soundfoodaround on 2012-03-25 #videos #lifestyle #portugues #retratos #destruido #xangai #arte-de-rua #vhils #esculpindo #alexangre-farto
translated by giuli

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles