Inverno Capturado em Fuji Acros Preto e Branco

O Fuji Neopan 100, desde sempre usado pelos fotógrafos profissionais, se mantém fiel ao compromisso de providenciar fantásticas fotos a preto e branco. Fique a saber mais sobre este filme depois da pausa.

Fotografia a preto e branco será sempre um capítulo único em fotografia de filme. Ao criar e vender filmes preto e branco, as pessoas serão sempre felizes e criativas. Fujifilm é uma daquelas marcas que irá sempre vender um dos melhores filmes a preto e branco.

Com Neopan Acros 100, grão super fino pode ser conseguido e impressões grandes podem ser feitas a partir dele, devido ao fato de ser um filme lento a médio. Pode ser também usado com a forte luz do dia e com a luz da noite. Não há lugar para erros com Acros 100, e assim, este filme pode ser usado para longas exposições e dentro de câmeras pinhole.

Como sabemos, em longas exposições, falha de reciprocidade pode criar um foco suave e arruinar a exposição, muito comum se você está a usar a pinhole. Se você usar este filme, você pode expor por 30 min e não ter nenhum problema.

Na maioria destas fotografias, eu usei um filtro verde/amarelo e fotografei debaixo de um forte sol e também um tempo nublado. Para além disso, eu não usei um fotômetro para medir a exposição, mas usei a tabela da ‘regra sunny 16’. Apesar de eu ter sobexposto e subexposto, o filme não mostra isso em nenhuma destas imagens.

É fantástico fotografar com este filme, por isso eu recomendo que você o experimente!

Fuji Neopan Acros 100 35mm dá maravilhosos tons cinzentos e resultados nítidos e com grão fino. Ótimo para aquele old-school look, e um bom filme básico para fotografar no dia a dia. Experimente juntamente com o resto da nossa seleção de filme preto e branco.

written by pvalyk on 2012-03-22 #gear #35mm #review #neopan #100 #manual #acros #fuji #preto #branco #negativo #filmes #filme #filmes-35mm #review-de-filmes
translated by paper_doll

More Interesting Articles