Flashbacks em Filme: Elliott Erwitt e Cachorros

Elliott Erwitt é um fotógrafo documentarista que captura situações únicas e bizarras. Ele é também um amante de cães, o que fica evidente em suas fotos. Aprenda mais sobre uma de suas fotos de cachorro mais icônicas nesta edição de Flashbacks em Filme.

Photo © Elliot Erwitt via Iconic Photos

Elliott Erwitt é conhecido por suas fotografias de rua. Ele tem também muita afinidade com cachorros e isto fica evidente na maior parte de suas fotos. Na realidade, dos 21 livros que lançou, 4 são dedicados apenas a cachorros – Dog Dogs, To the Dogs, Son of Bitch, and Woof. Ele tira fotos de cachorros em suas viagens a diferentes lugares. É interessante ver as imagens que saem daí. A imagem a cima mostra uma de suas fotos mais icônicas – um cachorro, as pernas de outro cachorro, e as pernas de uma pessoa. A foto foi tirada em Nova Iorque em 1974.

Elliott Erwitt já tirou centenas de fotografias de cães ao longo dos anos. O estilo de suas fotos de rua pode ser claramente percebido em cada uma delas. Até mesmo as coisas mais ordinárias que um cachorro faz pode se transformar em algo extraordinário em suas mãos. Muitos de seus trabalhos são capazes de evocar emoções dos espectadores. Em sua maioria, estes vêem suas fotos caninas como divertidas e alegres, até mesmo aqueles que não são amantes de cachorros. Veja algumas outras fotografias de cães tiradas por Elliott Erwitt na galeria abaixo.

Photos © Elliot Erwitt via Ruguru

Leia mais artigos da série Flashbacks em Filme. Fontes para este artigo incluem Elliot Erwitt, My Modern Met, e Iconic Photos.

written by jeanmendoza on 2012-03-18 #lifestyle #preto-e-branco #fotografia #cachorros #elliott-erwitt #serie-flashbacks-em-filme
translated by hiperativa

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles