Nuvens Flutuantes Dentro da Sala, De Verdade!

O artista holandês Berndnaut Smilde tem a cabeça nas nuvens. E nós amamos isso. Se você já tentou, sem sucesso, engarrafar uma nuvem, então continue a sonhar, seu sonhador, pois Smilde tornou isso realidade! Ao invés de uma garrafa, ele encontrou um jeito de criar nuvens em tamanho real contidas, e flutuando como se estivessem no céu, em uma sala!

Nimbus II, 2012. Imagem via Probe

Essas imagens são surreais, não é mesmo? Elas te passam aquela sensação ao vê-las por causa do fato possivelmente impossível de ter uma nuvem flutuando em uma sala. Na verdade elas são nuvens reais contidas num ambiente sem truques fotográficos! As massas de vapor d’água condensado foram criadas controlando a umidade e a pressão atmosférica da sala.

E elas lembram as brancas e fofas-como-algodão nuvens que estamos acostumados a ver ao olhar para o céu deitados num campo gramado aberto e não a matéria translúcida assustadora que é normalmente associada com espíritos infelizes.

Nimbus, 2010. Imagens via Probe

Enquanto a instalação é efêmera e só dura tempo o suficiente para Smilde fotografá-la em vários ângulos, as fotografias são feitas de forma que o espectador possa se sentir, na extensão exata, como se estivesse andando numa sala com nuvens reais flutuando acima de sua cabeça.

Você pode assistir uma apresentação ao vivo da Nimbus II aqui.

As informações para esse artigo foram tiradas de Probe

written by soundfoodaround on 2012-03-14 #lifestyle #clouds #indoors #room #installation #surreal #floating
translated by giuli

More Interesting Articles