Coloque Sua Supersampler à Prova

Quando eu comprei minha Supersampler, segui o conselho do manual e usei filme de ISO 800, mas comecei a pensar se existiam outras possibilidades.

Eu minha minha Supersampler. Depois de comprá-la, segui o conselho do manual e fotografei muito com o filme Lomo ISO 800 CN.

Créditos: stevebarberoffice

Um dia decidi fotografar com filme slide para fazer processo cruzado. Minha loja de fotografia local tinha alguns filmes Kodak E100VS em promoção, muito abaixo do recomendado ISO 800 para a Supersampler. É aí que entre a prova. “Puxar” envolve revelar o filme por mais tempo que o normal para compensar a pouca luz. Cada vez que você “puxa” o filme um “ponto”, ele sobe um ISO. Peguei minhas fotos de ISO100 da Supersampler e as levei num laboratório profissional, onde pedi para eles puxarem o filme em 2 pontos, de ISO 100 pra 200 pra 400. Esses são os resultados espetaculares:

Créditos: stevebarberoffice

Tente isso com seu novo filme de ISO baixo favorito e me conte o que acontece!

A SuperSampler, rainha das câmeras multilentes, existe agora em preto. Ela tira quatro fotos panorâmicas sequenciais em um único fotograma 35mm cheio de ação. Veja todas as cores da SuperSampler em nossa Loja.

written by stevebarberoffice on 2012-03-12 #gear #tutorials #tipster #kodak-e100vs #supersampler #processo-cruzado #dica #desenvolvimento #filme-slide #prova
translated by giuli

More Interesting Articles