Técnica Redscale: O Princípio da Penetrabilidade da Luz

Não sei se esta ideia é única; se é, então vou reivindicar o meu lugar na imortalidade. Venho apresentar, o “Princípio da Penetrabilidade da Luz” por Rene M. Nob.

Expor o filme redscale é sempre complicado. Enquanto eu estou convencido que é preciso sobrexpor um filme como redscale Fujifilm Superia 400 por 4 to 5 f-stops para alcançar a exposição ideal, fiquei surpreendido com os resultados de lakandula and plasticpopsicle de um rescaled Lucky Super 200 que foi sobrexposto um f-stop. Apesar dessa sobrexposição mínima, as fotos estavam bem expostas. Tive que tentar eu mesmo, e tenho que admitir, um ou dois f-stops a mais não foi uma desilusão. A questão é, porquê? Dois tipos diferentes de redscale que precisam de diferentes tipos de sobrexposição.

Ao examinar fisicamente ambos os filmes, reparei que Lucky Super 200 era um pouco mais fino do que Superia 400. Talvez isso explique porque razão o Lucky redscale só precisa de um ou dois f-stops a mais. Deve ser isso! Antes de tirar minhas conclusões, tive que testar um filme quase tão fino como o Lucky, Kodak Color Plus 200. Em baixo estão os resultados, e parece que as minhas ideias estavam corretas; filmes mais finos requerem menor sobrexposição para atingir bons resultados.

Você deve estar provavelmente a questionar-se quão fino é fino. Primeiro, deixe-me apresentar-lhe aquilo a que chamo “Princípio da Penetrabilidade da Luz”. Um filme grosso tem “Penetrabilidade Limitada”, tal que a luz não consegue passar através dele; por outras palavras, é opaco. Por outro lado, um filme fino tem “Alta Penetrabilidade”, a luz consegue passar parcialmente através dele, ou por outras palavras, é translúcido.

Agora, como você vai identificar a penetrabilidade dos filmes? Aqui está o que deve fazer. À noite, segure o filme contra qualquer uma das luzes em sua casa. Se você conseguir ver a lâmpada claramente, então o filme tem “Alta Penetrabilidade”, e é fino o suficiente para ser sobrexposto um a três stops.

No entanto, se não conseguir ver a lâmpada, então o filme tem "Penetrabilidade Limitada,” e necessita de ser sobrexposto quatro a cinco f-stops.

Esta técnica é especialmente útil se for a sua primeira vez a usar filme redscale. Espero que ajude!

written by renenob on 2012-03-14 #gear #tutorials #redscale #tipster #exposicao #filme #sobrexposicao #stops-over #o-principio-da-penetrabilidade-da-luz
translated by paper_doll

More Interesting Articles