Rostos Desconhecidos: Retratando Histórias

2

Rostos desconhecidos são um grande mistério e quando estamos viajando nosso olhar vai em busca dessas histórias a serem reveladas.

Durante o Carnaval deste ano viajei para conhecer as praias de Fortaleza. Sabendo que estaria diante de um visual bastante diferente, levei minha linda Nikon F para registrar o máximo possível.

O lugar era lindo! Cheio de cores e texturas! Fotografei uns 8 filmes coloridos. Mas guardei os Preto e Branco para registrar os rostos das pessoas que ia conhecendo pelo caminho.

Cada um tem uma preferência na hora de fotografar PB. No meu caso são as pessoas. Adoro como a ausência de cores condensa a atenção da imagem para o objeto fotografado. O fundo passa a complementar ao invés de “brigar” com o personagem.

Para minha imensa alegria, fui incrivelmente bem recebida em todos os lugares que fui, fazendo amigos e conhecendo pessoas fantásticas das quais, felizmente, pude guardar uma lembrança visual.

Um dos melhores motivos de se levar sua máquina fotográfica durante as viagens é que, além de estar indo para um lugar desconhecido e, muitas vezes, com cenários distintos de sua cidade, quando viajamos, nossa relação com o tempo é diferente. Nós paramos para observar aquilo que nos circunda. E fazemos algo que é um dos grandes lemas lomográficos, olhamos duas vezes. Isso apura nosso olhar e nos faz perceber beleza onde não necessariamente notaríamos antes.

Fazer um bom retrato é uma arte. Eu ainda sou uma aprendiz. Por enquanto o que mais quero é tentar muito e no processo, aprender sobre mim e sobre quem fotografo.

written by hiperativa on 2012-03-14 #lifestyle #35mm #carnaval #pb #preto-e-branco #retrato #fortaleza #nikon-f #lomografia #viagem #beleza

2 Comments

  1. joao-pedro
    joao-pedro ·

    qual filme usou? gosto das fotos P&B de idosos e crianças =D

  2. hiperativa
    hiperativa ·

    Usei APX, da AGFA, asa 400 e asa 100. =)

More Interesting Articles