Leica dos Homens Pobres, FED 5B

1

Quer se sentir como as pessoas que possuem uma Leica? Se você não tem muito dinheiro e quer se sentir da mesma forma, faça como eu, compre uma FED 5B. É uma câmera muito barata e você pode obtê-la por um preço muito acessível num mercado de pulgas, mas a sua capacidade é realmente impressionante!

Rangefinder é realmente a câmera mais incrível que já tive. O modo totalmente manual realmente me ensinou como o fotógrafo profissional trabalha. Ela me faz aprender da maneira dura. Você precisa acertar o foco e então fotografar. Nao é a mesma sensação de uma câmera point and shoot. Pessoalmente, quando usando uma rangefinder, eu não gosto de usar efeitos “lomo”, procuro fotografar de uma maneira perfeccionista. Eu fico mais sério quando uso uma câmera rangefinder.

A FED 5B é uma câmera soviética que replica a lendária e poderosa Leica. A faixa de velocidade do obturador começa no modo B e vai até 500. Quando eu a comprei, veio com uma 55 Industar 61 l/d que é uma lente fixa com uma menor abertura de 2,8. A câmara é muito pesada, porque é feita de aço inoxidável. Além disso, ela é totalmente mecânica. Isso me atrai muito, por causa do som do obturador durante o disparo. Aqui estão algumas fotos tiradas com ela :-

Quando eu comprei a FED 5B, não tinho idéia do que era velocidade do obturador, profundidade de campo e qualquer outra terminologia. Esta rangefinder é a melhor maneira de aprender se você não pode se dar ao luxo de comprar uma SLR cara ou qualquer tipo de câmera que tenha as mesmas características.

Além disso, eu tenho certeza que você vai se sentir estranho se estiver começando. Na verdade, quando você usa uma rangefinder a emoção está além da imaginação. Eu acho que é isso o que as pessoas sempre falam sobre “o cheiro da câmera russa”. Quero compartilhar com todos vocês sobre como eu trato a minha câmera velha linda e comunista. Eu colocá-lo em uma caixa com um monte de silica gel, juntamente com outras câmeras para evitar fungos na lente.

Por favor, tome nota, quando você usa FED 5B VOCÊ NÃO PODE ALTERAR A VELOCIDADE DO OBTURADOR ANTES DE AVANÇAR O OBTURADOR. Avance PRIMEIRO em seguida, escolha a velocidade e gire no sentido horário ou anti-horário. Para ter a exposição correta, você pode tentar um medidor de luz barato. Eu usei LENINGRAD 4, fotometro que eu comprei de um amigo meu da Rússia!

Por ultimo, mas não menos imporante, se você tiver um tempo livre, visite a minha lomohome. Deixe um comentario lá!

written by bulletofmine on 2012-03-21 #gear #review #user-review #rangefinder-leica-fed-5b-industar-61-l-d
translated by vctrrl

Thanks, Danke, Gracias

Thanks

We couldn’t have done it without you — thanks to the 2000+ Kickstarter backers who helped support this analogue dream machine the Diana Instant Square is now a reality. Watch out world, this Mighty Memory Maker is coming your way! Did you miss out on the Kickstarter Campaign? Fear not, pre-sale is now on and we have a Diana Instant Square waiting just for you! Pre-order now to pick up your own delightful Diana Instant Square and free Light Painter just in time to snap away those Christmas Carols.

One Comment

  1. cacaut
    cacaut ·

    Ótimo post! Eu mesma tenho uma FED 5B e a amo! Comprei no ebay de um vendedor da ucrânia e paguei no total uns 40 reais com o frete incluso já. Vale super a pena :D Tira lindas fotos, só que a unica coisa que não gosto é ter que usar o foco "no chute". hehe

More Interesting Articles