Envelheça ainda mais seu filme vencido!

Na primeira vez que usei filmes vencidos ocorreu um acidente, acabei esquecendo os filmes em cima do aquecedor da casa por uns dias! O que era para ser um desestre acabou envelhecendo ainda mais meu filme.

Créditos: aninhasgoo

Desde que comecei a fotografar, e principalmente depois que entrei para o mundo da lomografia, em 2005, eu tinha muita curiosidade em usar filmes vencidos, mas nunca encontrava e também não conhecia ninguém que já havia utilizado, achava até que essa história de filme vencido era lenda.

Até que uns anos depois, quando fiz minha primeira viagem para Europa, finalmente consegui encontrar uns filmes vencidos, a grana tava curta e eu não sabia se as fotos iam prestar, mas mesmo assim decidi arriscar e comprei logo 5 de uma vez. Era um pack de Fuji Superia X-TRA ISO 400, um filme bem normal, não fosse pelos números que mostravam que já havia passado da data deles estarem no lixo. Mas não para nós lomógrafos sedentos por surpresas fotográficas!

Carreguei os filmes vencidos, há pouco mais de um ano, na minha Centon K-100, botei ela debaixo do braço e fui à luta! Nas férias da universidade passei 1 mês mochilando, os 5 filmes passearam comigo, Londres, Liverpool, Chester e o Porto, eu estava apostando todas as minhas fichas neles, até porque eu não tinha câmera digital, eles seriam a única forma de registrar minha viagem. Na volta para o meu lar espanhol acabei esquecendo a sacola com os 5 filmes em cima do aquecedor da casa e lá ficou por mais ou menos uma semana até que eu fui arrumar minha bagunça pós viagens e os reencontrei. Os filmes estavam completamente suados, tinha água na sacola inteira, na hora bateu um desespero, pensava que havia perdido tudo, mas depois veio aquela sensação estranha que bate em todo lomógrafo, de medo e curiosidade ao mesmo tempo. Quando revelei as fotos minha surpresa não poderia ter sido maior, as fotos não só prestaram como também ficaram perfeitas!

Créditos: aninhasgoo

Eu não sei se foi o fato do filme ser vencido ou o fato delas terem fritado por uns dias no aquecedor do apartamento, mas pra mim o resultado ficou simplesmente sensacional! No Brasil poucas casas devem ter aquecedor, mas calor é o que não falta nessa terra, então pense em outras formas de esquentar seu filme, eu os esqueceria por uns dias no porta-luvas daquele carro da sua tia que fica estacionado sempre no sol ou até algo mais ousado como assar seu filme

Créditos: aninhasgoo

Algumas ficaram com um tom avermelhado, como se fosse um redscale.

Créditos: aninhasgoo

Essa lavada é uma das minhas favoritas.

Créditos: aninhasgoo
Se você encontrar filmes vencidos, não pense 2 vezes, compre e se surpreenda!

written by aninhasgoo on 2012-03-14 #gear #tutorials #lab-rat #tipster #filme #filmes-35mm #filme-vencido-fujifilm-iso-400-analogico-dica-revelacao-x-tra-superia-centon-k-100

More Interesting Articles