Aveiro - A Veneza Portuguesa!

No verão passado, eu estava muito aborrecida, então liguei para uma amiga minha e decidimos ir dar um passeio no dia seguinte. Destino? Aveiro! Estávamos um pouco envergonhadas por não conhecer muito bem esta maravilhosa cidade, tendo em conta que fica apenas a uma hora de distância do Porto, de trem. E lá fomos nós! Conhecida como a “Veneza Portuguesa”, a cidade de Aveiro é atravessada por muitos canais, rodeada por salinas, lagoas e praias e dominada pelo Canal Central que atravessa a cidade.

De todos os barcos existentes na área, o “moliceiro” é o mais famoso e elegante, pintado com cores vivas e decorações muitas vezes engenhosas e humorísticas. Por uma pequena quantia de dinheiro, você pode passear nestes barcos lindos e apreciar a vista! Foi o que eu fiz! ;)

A cidade é famosa pela sua produção de sal. Mas aqui vem a melhor parte: Aveiro é especialmente conhecido pelos seus doces! Os mais famosos chamam-se “ovos moles”, gema de ovo doce com uma casquinha doce por fora, com forma de peixes ou barris. São divinos, confie em mim! Pode compra-los em quase todos os supermercados em Portugal, mas não se comparam aos que se comem em Aveiro. Foi definitivamente uma viagem inesquecível!

http://en.wikipedia.org/wiki/Aveiro

written by paper_doll on 2012-03-14 #places #aveiro #location #barcos #holga-gcfn #portugal #cidade #doces
translated by paper_doll

More Interesting Articles