Vans e os locais onde elas estão

Vans personalizadas, convertidas, listradas, murais pintados-em vans! Embora sejam peças únicas, elas têm algo em comum, todas desfrutam do sol da Califórnia … algumas, um pouco demais! Estas fotografias quadradas, capturadas em filme 120, fazem parte de um projeto de 15 anos pelo cineasta / fotógrafo Joe Stevens

Imagens via californiavans

No projeto, que começou em 1996, Stevens tem como objetivo extrair e expandir “o diálogo que existe entre o design estético da van e do seu ambiente em volta.” Algumas das vans, caracterizados na série, têm vidros coloridos. A maioria são tingidas com ferrugem devido ao deserto, quente, o sol e um pequeno sopro de areia que é levado para cima e bate contra seu corpo e por suas rodas incompatíveis.

Além da natureza capturada no pano de fundo, em forma de formações rochosas e palmeiras (pelo menos nós assumimos que é real), este projeto fotográfico é realmente é orgânico. Desde que Stevens começou o projeto há mais de uma década atrás, as vans e os formatos de filme em que as imagens são capturadas foram diminuindo. O projeto continua ativo, Stevens afirma que “o objetivo do projeto é de um dia fotografar a última van remanescente no último filme fotográfico que existir. Então, o projeto será concluído.” Um pouco triste pensar nisso, mas se isso significa que há muitos disparos a serem tomados por esse longo caminho a frente de Stevens, então podemos nos preparar para o passeio!

O trabalho do fotográfico Stevens foi exibido no Museu de Arte Moderna de Nova York, em Nylon e no The Guardian. Você pode visualizar seu projeto de fotos em californiavans.

As informações para este artigo foi retiradas neste post featureshoot.

written by soundfoodaround on 2012-03-09 #lifestyle #california #vans #120-film #projeto
translated by aninhasgoo

More Interesting Articles