Quando o Flash da Diana F+ não funcionar, você pode concertar!

4

Às vezes, por uma queda no chão de concreto, ou um esbarrão na borda da mesa de madeira pode travar o mecanismo do flash retrô da Diana F+. Geralmente, pode ser isso concertado. O flash Diana F+ pode ser salvo!

A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir por que o flash não está disparando. Sacuda o flash para cima e para baixo. Você ouve (ou sente) a pilha se movendo um pouco? Se sim, a pequena mola do seu flash provavelmente está solta. Mas não se preocupe, meu companheiro lomógrafo, ela pode ser resgatada!

Eu acho que prestando atenção nos módulos eu consegui achar a solução. Conclui que se fosse simplesmente um problema de conexão, tudo que eu precisava fazer era encontrar algo para ajudar a completar o circuito interno da Diana Flash in order to get her healthy e fotografar novamente.

Tentei várias coisas. Uma delas foi cortar as molas daquelas canetas de clique (você já tentou cortar uma pequena mola com um par de enferrujado tesoura sem óculos de proteção? não é uma boa idéia). Eventualmente, porém, encontrei a solução. A folha de alumínio! É algo que praticamente todo mundo tem em casa, é fácil trabalhar, e pode conduzir eletricidade (obrigado às aulas de ciência)! Foi o destino.

O que você vai precisar:

  • Um par de tesouras
  • Uma pequena folha de papel de alumínio
  • Uma pilha que esteja funcionando
  • o Flash danificado
  1. Primeiro, retire um pequeno retângulo de papel alumínio. dobre-o muitas vezes para que ele se torne mais espesso.
  2. Abre a tampa da bateria e, lentamente, equilibre a folha de alumínio na parte superior do terminal positivo da bateria. Feche a tampa da bateria. Sacuda o flash de novo, a bateria ainda se movendo? Se sim, você precisa tentar uma camada mais espessa de papel alumínio. Se não, o seu circuito provavelmente estará completo e seu flash deve ser capaz de disparar!

Se o seu problema foi uma simples falha de conexão , o flash deve vai ficar bom e elegante de novo!

A Diana F+ é uma revolução da clássica câmera cult dos anos 60. Famosa por suas imagens oníricas e com foco suave, a Diana F+ agora está repleta de recursos extras, como panorama e capacidade para fazer pinhole. Disponível em nossa Loja Online.

written by awfullysasha on 2012-03-09 #gear #tutorials #diy #camera #tipster #flash #diana #concerto #camera-modificacao #reparo #diana-f-diana-f
translated by aninhasgoo

Thanks, Danke, Gracias

Thanks

We couldn’t have done it without you — thanks to the 2000+ Kickstarter backers who helped support this analogue dream machine the Diana Instant Square is now a reality. Watch out world, this Mighty Memory Maker is coming your way! Did you miss out on the Kickstarter Campaign? Fear not, pre-sale is now on and we have a Diana Instant Square waiting just for you! Pre-order now to pick up your own delightful Diana Instant Square and free Light Painter just in time to snap away those Christmas Carols.

4 Comments

  1. sararegina
    sararegina ·

    Como eu sou novata e ganhei uma Diana F+ usada, o Flash veio sem aquela tampinha que ajusta a pilha ao mecanismo do Flash. Coloquei o alumínio, pilha nova e deixei "on", porém, pelo que vi nas fotos, deveria ficar vermelha e não ficou. Não está fazendo qualquer barulho entre a pilha e o outro componente que ajusta ao final. Tem alguma coisa que possa fazer para ter absoluta certeza que o Flash está quebrado? Obrigada

  2. vitormareco
    vitormareco ·

    Meu flash estava com esse problema, ja estava desesperado, ajudou muito! OBRIGADO!!!!!!!! UHUUUUUL

  3. marianapino
    marianapino ·

    A pilha não sai :(( o que eu faço?

  4. avnadalin
    avnadalin ·

    Meu flash estava funcionando normal a um tempo atras, ontem voltei a usar a diana, porem o flash não estava pegando. A pilha estava travada dentro do flash, mas consegui tirar. Fiz esse teste de colocar o alumínio mas acredito que não seja esse o problema. Vocês sabem o que pode ter acontecido? Obrigada!!

More Interesting Articles