Perseguindo Dragões: Uma Experiência de Ano Novo Chinês

A população chinesa tem muito respeito por dragões. Eles acreditam que são descendentes de dragões e representam a dança do dragão durante o Ano Novo Lunar como atração principal da celebração. No último Ano Novo Chinês, eu fui para Chinatown para caçar o às vezes ardiloso dragão.

Numa dança de dragão, um grupo de homens performam executam passos coreografados enquanto seguram varas que carregam o dragão. Acompanhados por baterias, o dançarino que segura a cabeça pula e dança para imitar, supostamente, o movimento de um dragão. Enquanto isso, os homens que seguram as varas do corpo seguem seu líder e criam um movimento ondulado do corpo.

Isso costumava ser uma dança da chuva para uma China dependente da agricultura. Hoje, é realizada para afastar espíritos do mal e má sorte. Agora, é a atração principal de todo Ano Novo Chinês porque o dragão significa poder, riqueza e sabedoria.

Às vezes, ele se estica por mais de trinta metros comprimento e os detalhes do dragão são muito trabalhos. A cor do corpo do dragão representa diferentes significados; verde para colheita farta, dourado e prateado para prosperidade e vermelho para boa fortuna.

A maioria das danças que eu vi foram apresentadas na frente de lojas com fogos de artifícios. O dragão é acompanhado por um leão; eles dançam para trazer boa fortuna à loja. E o dono da loja dá Ang Pao em retorno para o dragão.

É claro que as pessoas sempre irão querer tirar uma foto com o dragão!

Foto! Foto!

written by icuresick on 2012-03-08 #lifestyle #lunar #lomography #binondo #cultura #danca #desfile #lifestyle-analogico #tradicoes #dragoes #ano-novo-chines
translated by giuli

More Interesting Articles