Perseguindo Dragões: Uma Experiência de Ano Novo Chinês

A população chinesa tem muito respeito por dragões. Eles acreditam que são descendentes de dragões e representam a dança do dragão durante o Ano Novo Lunar como atração principal da celebração. No último Ano Novo Chinês, eu fui para Chinatown para caçar o às vezes ardiloso dragão.

Numa dança de dragão, um grupo de homens performam executam passos coreografados enquanto seguram varas que carregam o dragão. Acompanhados por baterias, o dançarino que segura a cabeça pula e dança para imitar, supostamente, o movimento de um dragão. Enquanto isso, os homens que seguram as varas do corpo seguem seu líder e criam um movimento ondulado do corpo.

Isso costumava ser uma dança da chuva para uma China dependente da agricultura. Hoje, é realizada para afastar espíritos do mal e má sorte. Agora, é a atração principal de todo Ano Novo Chinês porque o dragão significa poder, riqueza e sabedoria.

Às vezes, ele se estica por mais de trinta metros comprimento e os detalhes do dragão são muito trabalhos. A cor do corpo do dragão representa diferentes significados; verde para colheita farta, dourado e prateado para prosperidade e vermelho para boa fortuna.

A maioria das danças que eu vi foram apresentadas na frente de lojas com fogos de artifícios. O dragão é acompanhado por um leão; eles dançam para trazer boa fortuna à loja. E o dono da loja dá Ang Pao em retorno para o dragão.

É claro que as pessoas sempre irão querer tirar uma foto com o dragão!

Foto! Foto!

written by icuresick on 2012-03-08 #lifestyle #lunar #lomography #binondo #cultura #danca #desfile #lifestyle-analogico #tradicoes #dragoes #ano-novo-chines
translated by giuli

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles