Filme Achado: Uma Câmera Vintage Com Uma História Para Contar

1

Recentemente mandei revelar dois rolos de filmes que achei em câmeras vintage compradas num bazar. Filme achado pode ser oito ou oitenta às vezes, mas, felizmente, esse rolo foi salvo.

Desde o dia em que comecei meu caso de amor com câmeras analógicas, esperava pelo dia em que acharia um rolo de filme vintage dentro de uma delas. Tendo lido diversos artigos na Lomography e, mais recentemente, entrado num grupo do Flickr dedicado a esses tesouros, fico mais do que contente de compartilhar com vocês o resultado do meu primeiro filme achado.

A câmera era uma Kodak Instamatic 33 e o filme era originalmente colorido, mas por ser muito velho, o laboratório o revelou como branco e preto.

Eu amo o quão natural são as fotos da família, a alegria no rosto da mulher ao abraçar a criança e mesmo o menininho sem vergonha cutucando o nariz é fabuloso.

Especulamos, pelo jeito das fotos, que elas são dos anos 70 e foram tiradas na Inglaterra. Ainda preciso pesquisar pela casa coberta de conchas, que é simplesmente adorável. Você reconhece esse lugar? Talvez tenha ido lá durante as férias quando criança?

Tendo gostado tanto dessa descoberta, me senti encorajado a revelar os outros três rolos de filme achado. Você nunca sabe o que vai receber. E você? É apaixonado por filme achado?

written by dollymixture on 2012-03-08 #lifestyle
translated by giuli

One Comment

  1. bellefoto
    bellefoto ·

    Olha, eu sempre gostei de velharia. Sempre gostei também de fotografia. mas nunca tinha diretamente associado uma coisa com outra. Embora o visual delas sempre me atraísse muito voltar a fotografar com filme não tinha pensado.

    Tampre sempre tive o hábito de envenenar as fotos, sempre achei muito chato aquelas fotos óbvias e cristalinas,rs. Colocava rosa, escuro demais, estourada, saturada ao extremo. As pessoas reclamavam! rs Descobrir a lomografia foi unir velharia e foto num só coração. E agora eu não sou taxada de louca: sou lomógrafa,rs.

    Agora tu me dizes que não é tão incomum achar filmes em máquinas! Céus! Não havia pensado nisso! Deve ter sido fabuloso, você já deve ter pensado mil historias para as mesmas fotos já que são só fragmentos de algo que vc não conhece, o cotidiano daquelas pessoas e aqueles momentos tão íntimos. Eu acho que tudo isso é fantástico, nostálgico e mágico. Como faço para achar máquinas com filme? Conte o que descobrir!

More Interesting Articles