Tempus Incognitus por Brad Carlile

O fotógrafo Brad Carlile tem uma série em andamento onde ele fotografa quartos de hotéis durante diferentes horas do dia. As incríveis imagens que são produzidas possuem explosões de cores que te deixarão de boca aberta.

Foto © Brad Carlile via Lost at E Minor

Brad Carlile tem diversos projetos fotográficos que parecem ter um tema em comum – cores vívidas e brilhantes. Um de seus projetos, intitulado ‘Tempus Incognitus’, é composto por fotos de quartões de hotéis em diferentes lugares e tiradas durante diferentes horas do dia. Ele descreve a coleção de imagens como algo que poderia ter sido feito pelo diretor surrealista David Lynch. O impressionante nessas fotos é o fato delas terem sido tiradas com filme.

Brad Carlile explica que cada foto demora pelo menos um dia para ser criada. Ele usa uma câmera de médio-formato e filmes slide para o processo. Faz múltiplas exposições para combinar a claridade do sol e os efeitos variados que esse produz no quarto. As exposições diferentes resultam nas cores vívidas e brilhantes vistas nas fotografias.

A série em quartos de hotéis foi pensada por Brad Carlile anos antes dele começar e, tentando colocá-la em prática foi o que finalmente o convenceu de que a idéia funcionaria. Nem todas as suas fotos saem do jeito que quer, mas ele decide quais delas vai imprimir. Abaixo estão algumas fotos da série ‘Tempus Incognitus’.

Fotos © Brad Carlile via Lost at E Minor

Fontes para esse artigo incluem Lost at E Minor, e chron.

written by jeanmendoza on 2012-03-08 #lifestyle #arte #medio-formato #fotografia-de-filme #filme-slide #tempus-incognitus #brad-carlile
translated by giuli

More Interesting Articles