Usando Filmes Redscale: Experimente com o ISO

Se você é novo com o filme redscale ou ainda não experimentou muito com ele, essa é uma ótima dica. Experimente com o ISO do seu Redscale XR para ver quais cores você mais gosta, a não que, assim como eu, você não consiga decidir!

Se você é novo com o redscale, especialmente o Lomography XR Redscale, eu acho que a melhor dica que eu posso dar é experimentar com a classificação de ISO da sua câmera. A classificação de ISO desse filme é 50-200 e mudando a classificação na sua câmera pode dar um resultado completamente diferente. Se você gosta de vermelhos e laranjas intensos, então é melhor ajustar seu ISO para 200. Se você prefere as cores mais sutis com um pouco mais de tons azulados e esverdeados, escolha um ISO mais baixo perto de 50.

Mas eu sugiro que ao menos para o primeiro rolo, se você tem uma câmera que pode ajustar o ISO, você tire uma foto, mude o ISO e aí tire uma outra foto parecida com a primeira. Dessa forma, quando as fotos forem reveladas, você vai poder ver como a mudança do ISO te dá resultados diferentes e como isso afeta o filme. Eu fiz isso com uma LC-A+ e com uma Olympus XA2 e deu super certo. Tenho certeza que existem outras câmeras com as quais você pode experimentar. É claro que você também pode ajustar o ISO em qualquer valor entre esses.

Nos exemplos a seguir, o ISO mais baixo vem primeiro, o ISO mais alto depois.

Créditos: rosebud82
Créditos: rosebud82
Créditos: rosebud82
Créditos: rosebud82
Créditos: rosebud82
Créditos: rosebud82

Eu nunca consigo decidir qual efeito eu gosto mais, então é por isso que eu gosto de mudar o ISO ao longo do filme. Por que você não tenta e vê qual você prefere?

Carregue o filme Lomography Redscale 100 35mm e alcance o efeito de cores quentes produzido apenas quando se expõe o negativo no lado inverso! Você vai ter fotos quadradas de tirar o fôlego evocando tons intensos, quentes e cor de mel. Veja nossa seleção de filmes Lomography aqui.

written by rosebud82 on 2012-03-07 #gear #tutorials #redscale #tipster #iso #experimento #filme #xr #dicas-e-truques #filme-lomography #testando
translated by tatirc

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles